Diante da crise provocada pela Covi-19, muitas pessoas se questionam: “devo considerar o plano de saúde como item essencial?”. É uma pergunta muito pessoal, mas, diante da eminência de um colapso na saúde, ter um bom plano de saúde pode ser muito útil e, até mesmo, salvar vidas.

Isso porque, junto a moradia, alimentação e educação, a saúde e o cuidado dela está sim entre os itens essenciais para o bem estar de um indivíduo ou grupo familiar. Então, se pensarmos pelos critérios do cuidado e bem estar, num país como o Brasil que tem sérios problemas no atendimento público à saúde, o plano é sim um item essencial.

Ao contratar um plano de saúde, você pode ficar tranquilo sobre os lugares que deve procurar atendimento, por exemplo. É sempre bom deixar uma reserva caso algo aconteça, não é mesmo? Mas, no que se refere à saúde, se você tiver um bom plano, estará tranquilo diante de qualquer emergência.

Por isso, a pergunta: devo considerar o plano de saúde como item essencial é importante sim! Seja em tempos de pandemia, seja em qualquer momento, para pessoas que se preocupam consigo mesmos e com seus familiares.

Obedeça a critérios

Em momentos de crise, algo muito importante a ser feito é estabelecer prioridades. Isso porque ao estabelecer prioridades, as pessoas perceberão o que são itens essenciais ou não.

Para algumas pessoas, por exemplo, consultar frequentes com o psicólogo são muito importantes, para outras, estar constantemente em atualização pode ser considerado um item essencial.

Mas, confira algumas dicas de como elencar prioridades:

• Respeite seu ritmo de vida (se é uma pessoa mais ativa ou alguém que prefere o conforto do lar, por exemplo);
• Corte coisas supérfluas (assinaturas de jornais que você não lê ou de bebidas que não consome);
• Não tenha medo de investir no que te faz bem (faça o que te dá tranquilidade e retorno a longo prazo);
• Pense no futuro (não gaste tudo pensando que terá novas entradas);
• Tenha sempre uma reserva para momentos de crise.

Seja previdente e controle gastos

Um erro muito comum que a maioria das pessoas comete é não pensar no amanhã. Então, ao contratar um plano de saúde você verá que está investindo a longo prazo, ou seja, é melhor ter um controle dos gastos do que precisar fazer uma dívida caso uma emergência de saúde aconteça.

Sim! Devo considerar o plano de saúde como um item essencial, sobretudo se sou uma pessoa com alguma doença crônica ou com alguma dificuldade recorrente que inspire cuidados! Para o bem estar da família, um plano de saúde, é, sem dúvida, essencial.

Solicite um orçamento rápido de planos de saúde na Consult Vida

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.