A telemedicina tem ganhado adeptos em todo o mundo. Desconhecida por muitos, ela cresceu, e muito, durante a pandemia. Isso porque com as medidas de isolamento social, é muito mais cômodo, para grande parte da população e, em casos específicos, claro, contar com a tecnologia para ganhar tempo e continuar mantendo exames e rotinas médicas em dia.

Como o próprio nome sugere, a telemedicina é realizada por meio de uma consulta médica em que o paciente está distante fisicamente do profissional de saúde e, consegue, por meio de meios de comunicação, conversar sobre sintomas para receber as orientações necessárias e adotar alguma medicação ou outro tipo de medida.

Operadoras de planos de saúde investem em telemedicina para acelerar processos e evitar deslocamentos desnecessários, por exemplo. É bom salientar, contudo, que esta modalidade de consulta e tratamento, não pode ser aplicada em todos os casos e é sempre bom seguir as orientações do profissional, caso ele sugira que se procure o atendimento presencial, por exemplo.

Novidade!

Outra preocupação é que esta modalidade de atendimento ainda está sendo regulamentada no Brasil, por exemplo e não é permitida em todos os casos, mas, devido à pandemia mundial de Covid-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM) abriu uma exceção e, por isso, operadoras de planos de saúde investem em telemedicina.

Vantagens da telemedicina em tempos de pandemia:

• A principal vantagem, é, sem dúvida, receber orientações médicas sem precisar sair de casa;
• Contar com profissionais sérios e treinados para este tipo de atendimento;
• Proteger-se, no caso de pacientes que fazem parte do grupo de risco;
• Manter-se atualizado quanto à sua saúde e não descuidar do essencial;
• Deixar o atendimento presencial para casos mais graves

Cuidado com o amadorismo

Outro aspecto muito importante a ser considerado é o fato de que esse tipo de atendimento não pode ser realizado sem critérios ou por qualquer pessoa. Quando as operadoras de planos de saúde investem em telemedicina, elas devem treinar seus profissionais para minimizarem qualquer tipo de erro.

Podemos pensar também que a telemedicina amplia a oferta de especialistas a comunidades em áreas remotas que têm carência destes profissionais e, além disso, facilita a participação de mais pessoas da família, que podem ficar ainda mais atentas para os cuidados que o paciente precisa, caso seja necessário.

Mas, não se deixe enganar por pessoas que dão conselhos e evite, ao máximo, a automedicação. Além de perigosa, ela pode agravar doenças em estágio inicial e causar muitas contraindicações.

Unidades Consult Vida Planos de Saúde

1- Planos de Saúde em São Paulo
2- Planos de Saúde no Rio de Janeiro
3- Planos de Saúde em Campinas
4- Planos de Saúde em Sorocaba
5- Planos de Saúde em Jundiaí

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.