Na hora de escolher um plano e saúde, vários fatores devem ser levados em consideração. Entre eles, o custo benefício, ou seja, o quanto de serviços o plano oferece em relação ao valor investido.

Por isso, é importante verificar qual o orçamento familiar dentro do plano de saúde e saber como equilibrar tudo para que outros setores da vida em família, como escola dos filhos ou investimentos em lazer não fiquem de lado.

A responsabilidade financeira é um fator sempre mais considerado no dia a dia de todas as pessoas. Isso porque quando uma pessoa começa a adquirir dívidas, por exemplo, terá muitos problemas e talvez dificuldades para se livrar delas sem um bom equilíbrio de orçamento.

E, apesar de parecer uma tarefa simples, quando se trata de orçamento familiar e o plano de saúde: saiba como equilibrar e ter uma vida mais tranquila valorizando o que mais importa. Por isso, uma das primeiras coisas a serem feitas é pesquisar por um bom plano de saúde, que tenha uma cobertura satisfatória e que atenda diferentes necessidades, sobretudo em uma emergência.

Como escolher um plano?

Existem alguns critérios que podem ajudar na escolha do plano. Entre os principais critérios, estão:

• Cobertura;
• Atendimento personalizado;
• Fidelização do cliente;
• Desburocratização;
• Rede de atendimento.

Com essas dicas, ficará mais fácil pensar orçamento familiar e o plano de saúde: saiba como equilibrar todas as finanças. É sempre bom pensar, também, que o plano de saúde não é um gasto, pois, em se tratando de cuidado e rapidez para o atendimento, não deve haver grandes obstáculos.

Talvez, seja o caso de cortar outros gastos para manter um bom plano de saúde. Assinaturas de tvs por assinaturas, planos de celular ou outros gastos como refeições fora de casa com frequência podem ser repensados, para que o plano seja mantido.

Estabeleça prioridades no orçamento

Estabelecer prioridades na hora dos gastos, parece ser uma tarefa simples, mas, na verdade, exige conhecimento e disciplina. Por isso, em alguns casos, para que você possa cuidar melhor do seu orçamento e equilibrar melhor seus gastos, pode ser útil contar com auxílio de pessoas ou agências especializadas.

O investimento com plano de saúde não deve, por exemplo, ultrapassar os gastos com itens como aluguel e alimentação. Por outro lado, é bom coloca-lo como prioridade, se tiver que optar por um plano ou mais um curso de jardinagem, por exemplo. O mais importante é ter equilíbrio e não deixar acumular prestações ou contas que não estavam dentro do orçamento.

Solicite um orçamento rápido de planos de saúde na Consult Vida

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.