Um dos principais problemas na permanência nos planos de saúde, tanto quando falamos em contratações individuais ou empresariais, estão no mês onde o plano de saúde é reajustado, isso porque normalmente os reajustes acabam sendo acima da inflação, e muitos não conseguem manter o plano de saúde no seu orçamento.

Isso quando não falamos em reajustes por faixa etária, que pode acontecer durante o ano, agravando ainda mais a permanência no plano. Idades mais avançadas sofrem ainda mais com esses reajustes, um exemplo disso são pessoas que completam 59 anos, nesse caso o plano pode ter um reajuste de aproximadamente 80%.

Esse é um problema rotineiro do RH das empresas, que constantemente procuram corretoras para tentar um reajuste na sua fatura, avaliando uma operadora mais em conta, que atendam as suas necessidades.

O que fazer quando o reajuste do meu plano for muito alto?

Nesse caso você pode primeiramente verificar na sua própria operadora se existe alguma forma de abaixar o preço, mesmo que mudando algumas características do seu plano atual.

Caso não tenha negociação, dai sim você pode procurar uma corretora na sua cidade para verificar os valores de outras operadoras, em muitos casos você consegue trocar o plano e conseguir uma fatura bem menor.

Existe algumas opções que você fazer na contratação do seu plano, para conseguir um valor menor, dentre elas:

– planos com atendimento local ou regional;
– planos contratados no formato com coparticipação;
– planos com acomodação enfermaria.

O reajuste do meu plano de saúde não está correto

Caso você perceba que o reajuste do seu plano foi indevido, procure a operadora para tentar resolver diretamente com ela, caso não consiga resolver você pode procurar a ANS – Agência Nacional de Saúde, onde após abrir uma reclamação a operadora tem um prazo para a resolução.

Como o meu plano de saúde é reajustado?

– Reajuste anual, sempre no aniversário do contrato;
– Reajuste por faixa etária, quando acontecer de você mudar de faixa.

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.