• Planos de Saúde | Convênios Médicos

Consult Vida

Corretora em Saúde
Planos de Saúde pessoa física

Planos de Saúde pessoa física


Plano de Saúde Pessoa Física é um modelo de contratação através do CPF junto a uma operadora de saúde. Inclui Titulares e seus dependentes. Pode ser contratado no formato com ou sem coparticipação, acomodação coletiva ou apartamento, abrangência local, regional ou até mesmo Nacional.

Muitas pessoas não tem acesso a planos empresariais, assim a assistência para pessoa física se torna uma boa opção para adesão ao plano médico no país. Além disso, é perfeito para pessoas que desejam colocar outros membros da família, como cônjuge e filhos.

Planos de saúde exclusivos com a garantia da melhor solução em saúde da região. Através de uma consultoria podemos identificar o plano que vai de encontro as suas necessidades.

1- Como funciona o reajuste dos Planos de Saúde Pessoa Física?
Rejuste dos planos pessoa física

Todos os anos, por volta de junho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o índice máximo de reajuste anual de planos de saúde individuais e familiares – aqueles contratados diretamente por pessoas físicas.

No caso dos planos coletivos por adesão (contratados por meio de uma associação / sindicato, etc.), o reajuste não é regulado pela ANS, as operadoras podem fixar o aumento livremente, desde que seja uma vez a cada 12 meses e que o critério de reajuste esteja claramente previsto no contrato.

2- Como escolher o melhor Convênio Médico Pessoa Física?
Vamos conhecer algumas dicas importantes:

Ao escolher o seu plano de saúde, é preciso que você tenha atenção a diversos fatores.

  • A operadora possui registro na ANS? Apenas as empresas registradas podem comercializar planos de saúde;
  • Coberturas oferecidas pelo plano;
  • Área de abrangência (cidade, estado, País);
  • Rede credenciada (hospitais e consultórios disponíveis para atendimentos);
  • Se existe necessidade de liberação de procedimentos;
  • Política de reembolso (algumas empresas permitem que o usuário realize seu atendimento fora da rede credenciada, e depois fazem o reembolso do gasto).
3- Como contratar um Plano de Saúde Pessoa Física?
Conheça a maior plataforma de vendas do Brasil:

A contratação deve ser feita através de um corretor especializado em saúde, os preços dos planos podem variar muito, conforme a cobertura que eles oferecem, procedimentos inclusos, o perfil do usuário e também de uma operadora para outra. Por isso a importância de você escolher bem a corretora antes de contratar um plano de saúde para te ajudar nessa análise.

Tenha uma corretora parceira que vai estar sempre presente quando sua família precisar de alguma ajuda. É isso que nos capacita a entender e resolver as demandas específicas dos nossos clientes, das rotineiras as estratégicas.

4- Carência dos Planos de Saúde Pessoa Física
O que são as carências nos planos de saúde?

Para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação, é importante verificar no contrato os prazos de carência. Carência é o tempo que você deverá aguardar para poder ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento.



Pela legislação de planos de saúde, o plano de saúde pode exigir:

- Pronto Socorro: 24 horas
- Consultas e Exames Simples: 30 dias
- Cirurgias, Internações e Exames de alta complexidade: 180 dias
- Parto: 300 dias

Atenção: Esses são limites de tempo máximos. Isso quer dizer que a operadora de planos de saúde pode exigir no contrato um tempo de carência menor que o previsto na legislação, nunca um período de tempo maior que esse!

5- Planos de saúde pessoa física individual, como escolher

A escolha de um plano de saúde não é uma tarefa simples. Isso porque é preciso considerar diversos fatores para realizar uma escolha que atenda às nossas necessidades e que caiba em nosso bolso.

Entretanto, é possível encontrar um plano de saúde pessoa física individual ideal, sem precisar gastar muito. Com ótimo custo-benefício, vários planos individuais oferecem cobertura regionais e opções mais restritas de hospitais e laboratórios.

Se você quer garantir a sua segurança e da sua família e contratar um plano de saúde individual pessoa física, mas não sabe por onde começar, veja alguns pontos para se considerar na hora de fazer a sua escolha!

Quais as suas necessidades?

Identificar quais as suas necessidades e o que você procura no seu plano de saúde é o primeiro passo para realizar sua escolha. Assim, é possível encontrar o plano com a cobertura que você precisa, sem gastar dinheiro com serviços desnecessários.

Tem algum histórico de problema de saúde crônico na família?

Esse também é um ponto importante para ser considerado na avaliação do plano a ser escolhido. Nos casos de problemas de saúde crônico, é necessário acompanhamento de exames e consultas e, portanto, planos com cobertura ambulatorial podem ser mais interessantes e vantajosos.

Viaja com frequência a lazer ou a trabalho?

Para aqueles que viajam com frequência, planos individuais que dão cobertura nacional são os mais indicados, uma vez que você pode acabar precisando ir ao hospital longe de casa.

Tem preferência de hospitais e consultórios para ser atendido?

Se você tem preferência nas unidades de atendimento, é muito importante verificar a rede credenciada ao plano de saúde que você está considerando escolher. Assim, encontrar aquele aceito nas unidades desejadas torna- se muito mais fácil. Outra coisa a se considerar, é o tipo de acomodação desejada, podendo ser enfermaria ou quarto particular.

Se você tem interesse em contratar um plano de saúde pessoa física, entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas! Nós podemos te ajudar a encontrar a melhor opção para você e para o seu bolso!

6- Planos Pessoa Física coletivos por adesão
O que são planos coletivos?

São planos pensados para uma coletividade, um grande número de pessoas que possuem alguma característica em comum – os chamados grupos de afinidade. De maneira geral, esses grupos são classificados de acordo com sua categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham.

Planos coletivos por adesão: viabilizados para grupos de pessoas definidos de acordo com a sua categoria profissional ou área de atuação e vinculadas a uma entidade de classe ou instituição que as representa. Na Qualicorp, para adquirir um plano coletivo por adesão, você deve comprovar vínculo com sua entidade de classe.

Planos de Saúde Qualicorp


Bradesco no Rio de Janeiro

Planos de Saúde Bradesco Pessoa Física

Uma das mais sólidas seguradoras do Brasil, a Bradesco Saúde oferece uma diversidade de planos. Rede médica referenciada de qualidade, agilidade no atendimento e opções de planos com reembolso são alguns dos seus diferenciais. Faça uma simulação e confira.

Amil no Rio de Janeiro

Planos de Saúde Amil Pessoa Física

A Amil é uma das pioneiras do setor de saúde no Brasil. Ampla rede médica própria e credenciada, atendimento de qualidade e serviços especiais fazem da Amil uma das referências em assistência médica no país. Simule seu plano de saúde agora.

SulAmérica no Rio de Janeiro

Planos de Saúde SulAmérica Pessoa Física

O Grupo NotreDame Intermédica possui mais de 50 anos de história, pautada pela inovação e pioneirismo, com foco na excelência em prestação de serviços à saúde, qualidade de vida e bem estar de seus Clientes.

Intermédica no Rio de Janeiro

Planos de Saúde NotreDame Intermédica Pessoa Física

O Grupo NotreDame Intermédica tem a solução que você precisa. Pense em um plano de saúde empresarial que cabe no seu bolso e adicione uma estrutura completa de Rede Própria de qualidade.

Bem vindo a maior plataforma de venda de convênios médicos do Brasil
planos de saúde

Consult Vida Corretora

Planos de Saúde | Consult Vida Corretora