• Tel: (21) 4040-4764 - Plano de Saúde no Rio de Janeiro RJ

Blog

Plano de Saúde RJ

Planos no Rio

O mercado de planos de saúde no Rio de Janeiro

O mercado de planos de saúde no Rio de Janeiro


O mercado de planos de saúde no Rio de Janeiro é bastante amplo, porém, com uma grande concorrência de operadoras - e também o que é oferecido para o cliente final. A procura por Planos de saúde baratos no Rio de Janeiro, aumentou muito devido a situação econômica do Brasil, mas além do preço, outros critérios devem ser analisados para uma escolha assertiva.

Sem dúvidas, escolher o plano de saúde ideal para seus funcionários, é essencial para garantir que todos encontrem a melhor alternativa considerando o custo-benefício geral.

Para isso, é importante conhecer mais sobre o que é um plano de saúde e como funciona a abrangência dele. Veja abaixo alguns detalhes sobre o assunto para que você possa ter uma ideia mais clara do que contratar!

Quais são as abrangências dos planos de saúde comercializados no Rio de Janeiro?

A abrangência do plano de saúde normalmente tem relação direta com a parte geográfica dele. Vamos supor, por exemplo, que você contratou um plano de saúde local, que atende apenas na sua cidade.

Isso significa que as consultas devem ser feitas apenas naquele local em específico. Se caso for viajar para outra região, não estará coberto pelo plano e deverá utilizar o Sistema Único de Saúde, o SUS.

O diferencial das linhas regionais de planos da Amil, é que a operadora está com cobertura emergencial a nível Brasil por 1 ano, sem custo adicional.

Então, antes de contratar um plano de saúde no Rio de Janeiro, é válido levar em consideração se a abrangência é:

- Nacional: Aceito em todo o território brasileiro.
- Estadual: Aceito em todo o Estado do plano contratado.
- Local: Aceito na cidade e região contratada, dependendo dos hospitais aceitos.

Considerar a abrangência é fundamental para uma cobertura próxima do que você precisa. Exemplo: quem viaja muito a trabalho deve priorizar um plano nacional para se manter coberto em todas essas situações.

Considere também as coberturas

O plano de saúde também deve ter a cobertura que mais se adequa às suas necessidades. Para mulheres que desejam engravidar, por exemplo, é preciso ficar atento para garantir que a obstetrícia está contratada no plano. Outro ponto é quem deseja atendimento em hospitais específicos: deve-se perguntar para o corretor se isso acontecerá com o plano que foi oferecido.

Todos esses detalhes são muito importantes e pesam bastante na decisão de optar ou não por um plano de saúde. O corretor será seu melhor amigo para te ajudar a encontrar um plano que realmente seja excelente para o seu caso. Muitas vezes, pagar um pouco mais caro vale a pena a longo prazo.

Os planos de saúde no Rio de Janeiro, tem uma variedade de linhas para todos os perfis de clientes. Desde clientes que procuram por uma linha regional com ótimo custo, aos que necessitam de abrangência nacional com hospitais de referência.

Deseja mais informações? Entre em nossa página de contatos para que possamos te auxiliar de forma mais personalizada!

Tags de acesso a essa página

Mercado de planos de saúde | Planos de saúde no Rio de Janeiro

Solicite uma Cotação para o Rio de Janeiro.

Tel: (21) 4040-4764 | (11) 96967-0055

É só preencher os dados, receba em seu e-mail o valor simulado para análise!


Consult Vida Corretora Amil

Planos de Saúde no Rio de Janeiro | Av. Atlântica, 3264, 5º andar, studio 10 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ.