• Tel: (13) 2191-2980 - Plano de Saúde em Santos

Consult Vida

Corretora em Saúde

Carência - Planos de Saúde

Como funciona a carência de um plano de saúde?

Como funciona a carência de um plano de saúde?


A carência do plano de saúde gera inúmeras dúvidas de quem nunca contratou o seu próprio plano. Afinal, depois de quanto tempo é possível começar a usar os serviços médicos ofertados pela operadora? Todos esses serviços possuem um prazo de espera para serem utilizados e muita gente, ao contratar o plano, não sabe disso ou não imagina que alguns prazos são bem mais longos do que esperavam.

Abaixo, vamos explicar o que é a carência de um plano de saúde e trazer os prazos mais comuns que vão constar no seu contrato quando fechar negócio. Veja abaixo informações que vão te ajudar muito nessa etapa importante da sua vida!

O que é a carência de um plano de saúde?

A carência, como já falamos lá em cima, nada mais é do que o prazo para que você possa utilizar o seu plano. De forma geral, é uma espécie de garantia para a operadora de que você não está contratando o plano apenas por causa de uma doença específica que precisa de tratamento imediato.

É importante saber sobre as carências porque elas não são negociáveis e não será possível marcar nenhuma consulta ou exame durante esse período. Então, fique de olho e saiba exatamente o que você está contratando para não se frustrar, certo?

E quais são exatamente os prazos de carência?

Agora que você entende mais ou menos o que são as carências do plano de saúde, separamos alguns dos prazos que mais interessam para o paciente. Anote!

- 24 horas (1 dia) para urgência e emergência: esse é o padrão para todos os planos e você tem o direito de passar no médico assim que o prazo for concluído.

- 30 dias (1 mês) para consultas e exames simples: nesses casos, falamos de exames de sangue e os mais simples.

- 180 dias (aproximadamente 3 meses) para exames complexos: Aqui, são exames de imagem e de maior complexidade.

- 180 dias (aproximadamente 3 meses) para procedimentos complexos: Vale perguntar para o seu corretor de saúde se o que você deseja fazer se enquadra nesse caso.

- 180 dias (aproximadamente 3 meses) para internação e cirurgia

- 300 dias (aproximadamente 10 meses) para parto

Para as mulheres que desejam engravidar, veja que não é possível fazer o parto pelo plano quando ele é contratado já na gestação. Muitas não sabem disso, acreditando que o parto pode ser realizado após os 180 dias, como acontece com cirurgias em geral.

Então, fique de olho e se tiver desejo de engravidar e ter cobertura pelo plano de saúde, faça isso como planejamento e ao menos um mês antes da contratação.

Gostou das dicas? Entre em contato conosco!

Solicite uma Cotação para Santos.

Tel: (13) 2191-2980 | (11) 96967-0055

É só preencher os dados, receba em seu e-mail o valor simulado para análise!


Planos de Saúde em Santos e Baixada Santista | Consult Vida Corretora - Tel: (13) 2191-2980