• Tel: (13) 2191-2980 - Plano de Saúde em Santos

Consult Vida

Corretora em Saúde

Empresarial - Planos de Saúde

Vale a pena contratar um plano de saúde empresarial?

Vale a pena contratar um plano de saúde empresarial?


Uma dúvida muito comum dos empresários é se vale ou não a pena contratar um plano de saúde empresarial, ou seja, que passe a ser destinado a seus funcionários e até para ele mesmo. Em alguns casos também, empresários donos de negócios menores se perguntam se vale a pena contratar um plano empresarial incluindo eles mesmos e seus parentes, com o intuito de pagar menos.

Seja qual for sua ideia, separamos abaixo algumas informações sobre esse tipo de plano e em que tipos de situações ele é realmente vantajoso - muito mais do que o plano pessoa física convencional. Veja!

Quando vale a pena contratar um plano empresarial

Abaixo, separamos os principais momentos onde vale a pena contratar um plano empresarial. Veja quais são!

1- Quando você precisa de um plano próprio e tem um CNPJ

Mesmo sendo dono de uma empresa pequena, pode ser muito vantajoso optar por contratar um plano de saúde empresarial. Isso porque é possível colocar sua família como dependente e obter os descontos que o plano oferece - em média, um plano empresarial consegue ser 30% mais barato do que um plano convencional.

Então, mesmo que você não tenha muitos funcionários, pode ser bastante interessante optar pelo plano empresarial para a sua família e para uso próprio. Nesse caso, é preciso ter ao menos um dependente na maioria dos planos - e até dois ou mais em planos mais caros. Vale a pena dar uma pesquisada e conversar com o seu corretor de saúde para que ele te ajude nesse processo.

2- Quando você tem uma empresa com mais de 5 funcionários

Com um número maior de funcionários, sempre vai valer a pena contratar um plano de saúde empresarial. Alguns motivos são:

- Seus funcionários se tornam mais felizes e com mais saúde. Ter um plano de saúde como benefício torna sua empresa mais preocupada com as pessoas que trabalham nela.

- É totalmente possível reduzir o custo do plano de saúde utilizando uma boa contabilidade, que irá ajudar nessa parte, deduzindo o plano do IR, por exemplo. Fale com o seu contador sobre essa possibilidade e veja como ele pode te ajudar.

Seja como for, um plano de saúde empresarial é uma boa opção para quem tem CNPJ, desde que haja ao menos um dependente para incluir. Em caso de dúvidas, procure um corretor especializado para que ele possa te ajudar!

Solicite uma Cotação para Santos.

Tel: (13) 2191-2980 | (11) 96967-0055

É só preencher os dados, receba em seu e-mail o valor simulado para análise!


Consult Vida Corretora

Planos de Saúde em Santos | Consult Vida Corretora