Consigo fazer o parto pelo plano de saúde?

Tempo de leitura: 2 minutos

A gravidez e o parto são dois dos acontecimentos mais especiais na vida de uma mulher e de toda a sua família. Além de comprar os itens para o enxoval, fraudas, roupas e planejar o quarto, há todo um plano de nove meses para o parto. Nesse importante momento, é indispensável que você saiba mais sobre as regras dos planos de saúde para partos.

Consigo fazer o parto pelo plano de saúde? Essa é uma dúvida muito comum de pessoas que ligam nas corretoras para saber como funciona o parto pelos planos de saúde. Os planos de saúde cobrem sim o parto, mas existe uma carência de 300 dias para parto.

Se você já estiver gestante e for contratar um plano de saúde, devido a essa carência de 300 dias, não vai conseguir fazer o parto pelo plano, somente o seu pré-natal, respeitando as carências do seu contrato referente a exames e consultas médicas.

Mesmo gestante a vantagem de você aderir ao plano, é conseguir fazer todo o seu pré-natal e ainda conseguir incluir seu filho(a) no plano de saúde com as suas carências já cumpridas. Essa é uma regra que todos os planos tem que cumprir estabelecida pela ANS – Agência Nacional de Saúde. A única observação é que você precisa incluir seu filho(a) no plano de saúde com até 30 dias da data do nascimento.

A cobertura do plano de saúde cobre todo e qualquer tipo de parto?

O parto é uma cobertura obrigatória para os planos contratados na segmentação ambulatorial hospitalar com obstetrícia, desde que você não esteja cumprindo carência.

A gestante pode ter acompanhante na hora do parto?

Sim. As beneficiárias de planos de saúde têm direito a um acompanhante (de sua escolha), em todo o processo de trabalho de parto, durante o parto e no período pós-nascimento do bebê.

Existe plano de saúde carência zero para parto?

Somente em contratações acima de 30 vidas no plano empresarial, nesse caso por determinação da ANS – Agência Nacional de Saúde, não existe carências para esse porte de empresa, mesmo que a empresa não estiver vindo de nenhum plano de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *