7 dicas simples para contratar o melhor plano de saúde?

Tempo de leitura: 1 minuto

Para você que vai contratar um plano de saúde, vamos nessa matéria te ajudar com algumas dicas importantes para você encontrar o melhor plano de saúde para as suas necessidades:

1- Corretor especializado

Contrate uma boa corretora na sua cidade, de preferência se você tiver indicação de um bom corretor, pois ele vai te orientar e sinalizar o que vai te atender melhor de acordo com o que você precisa.

2- Analise detalhada de rede

Após receber as opções de plano, você precisa fazer uma análise da rede credenciada, onde você poderá usar, isso incluí hospitais, laboratórios e clínicas médicas.

3- Carências

Um ponto crucial é entender para cada operadora como vão ficar suas carências, pois isso pode ter alterações entre operadoras e pode ser um fator de decisão.

4- Valor do plano

Tenha em mente que o valor tem que ser levado em conta, isso não só na fatura atual, mas lembre-se de calcular que você terá reajuste de mudança de faixa etária, e ainda o reajuste anual que é acima da inflação, por isso faça um cálculo de como vai ficar sua fatura nos próximos anos.

5- Formas de contratação

Avalie bem as formas que você pode contratar seu plano, como por exemplo o tipo de acomodação, o formato se é com ou sem coparticipação, a sua abrangência se é regional ou rede nacional. Todos esses fatores vão impactar no valor da sua mensalidade.

6- Reclamações

Pesquise na internet como estão as reclamações referente aos planos que você está analisando, perca um tempo para avaliar e pontuar as críticas de usuários.

7- Contrato

Peça ao corretor o contrato com as cláusulas do plano de saúde e leia com atenção para ver se não tem nada que possa gerar algum problema no futuro para você.

Espero que tenham gostado da matéria, estaremos sempre levando informações relevantes para você que vai aderir a um plano de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *