Essa é uma análise das mais importantes que você precisa entender muito bem antes de contratar um plano de saúde.

Primeiramente vamos imaginar que você não tenha plano de saúde e está contratando um, aqui fica bem simples de explicar pois você vai entrar em carências contratuais normal, que a maiorias das operadoras seguem essas abaixo:

1- Pronto Socorro: 24 horas
2- Consultas e exames simples: 30 dias
3- Exames complexos, cirurgias e internações: 180 dias
4- Parto: 300 dias
5- Doenças pré-existentes: até 2 anos de carência

Onde complica a análise? quando você já tem um plano de saúde e está migrando para um novo plano. Nesse caso tem 2 opções:

1- Portabilidade
2- Redução de carências

No caso da portabilidade é a melhor forma de você migrar de plano, pois as carências são todas migradas do plano origem, isso significa que se você já tiver cumprido todas as carências no plano atual, vai portar isso para o novo, sem nenhuma carência, e presta atenção nessa frase: inclusive para doenças pré-existentes se você tiver.

Isso mesmo, se você tiver uma diabete, pressão alta ou qualquer outra doença, entra no novo plano portando as suas carências, se já tiver cumprido tudo, carência zero.

Agora no caso de redução de carências, as operadoras tem um documento que você pode solicitar ao corretor, onde eles explicam como vai ser a sua redução de carências. Isso vai depender muito do tempo de plano anterior, da operadora que você está vindo.

A notícia não muito boa, é que no caso de redução de carências, a maioria das operadoras não compram carência para doenças pré-existentes, mesmo você vindo de outro plano.

Eu sei que parece difícil essa análise, mas pense assim, primeiramente veja se da portabilidade, se der você fica tranquilo, caso não de e você vai entrar em redução de carências, analise o documento da operadora para saber o que você vai precisar cumprir de carências.

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.