Devido à pandemia cresce o número de cotações empresariais de planos de saúde em Campinas para redução de custo

Tempo de leitura: 2 minutos

A Covid-19, doença causada pelo Coronavírus ocasionou, em todo do mundo, crises nas empresas. Isso porque, com os trabalhadores em casa e as vendas caindo consideravelmente, muitos negócios precisam reduzir custos.

Por isso, devido a pandemia cresce o número de cotações empresariais de planos de saúde em Campinas para redução de custo. Isso significa que muitas empresas estão aproveitando o momento para trocar o plano oferecido aos funcionários e assim optar por opções menos custosas.

É bom salientar que o plano de saúde é um benefício concedido pelas empresas e, caso seja um benefício concedido, as empresas não podem retirá-lo, mas podem trocá-lo sempre que acharem necessário.

Por isso, devido à pandemia cresce o número de cotações empresariais de planos de saúde em Campinas para redução de custo.

CAMPINAS, UMA CIDADE EM DESENVOLVIMENTO

É bom salientar que Campinas é uma cidade em desenvolvimento, sobretudo na área da saúde e, por isso, há muitas opções de planos no mercado. Desse modo, pode ser vantajoso para as empresas optarem pela mudança de plano, para assim, continuar garantindo o benefício para os seus funcionários, sobre tudo em tempo de crise e risco de contaminação.

Outra facilidade é que muitas operadoras trabalham com compra de carência, ou seja, os pacientes não precisarão esperar meses para realizar determinado procedimento. Outros benefícios da troca são:

• Possibilidade de conhecer outros profissionais da saúde;
• Conhecimento do plano adquirido, para verificar novos benefícios;
• Ter um plano com subsídio da empresa, o que acarreta diminuição dos gastos para a pessoa física;
• Revisão das necessidades médicas e do plano de prevenção.

CRISE PASSAGEIRA

Uma questão interessante, é aproveitar o momento para ajudar os funcionários a perceberem a importância da prevenção no que se refere à saúde. Isso, além de ajudar no desempenho no próprio trabalho, pode ajudar a evitar doenças provocadas, por exemplo, por estresse ou cansaço excessivo.

É bom aprender aproveitar bem o tempo e mudar hábitos de alimentação e exercícios físicos e, a mudança do plano de saúde pode ser um bom momento para isso.

Por isso, devido a pandemia cresce o número de cotações empresariais de planos de saúde em Campinas para redução de custo e isso tem prós e contras. O mais importante é estabelecer com a empresa um diálogo que possa favorecer ambos e que possa garantir o tratamento de qualquer patologia, caso necessário.

Todos sabemos que o melhor, contudo, é ter o plano, mas utilizá-lo, principalmente para prevenção, afinal o que queremos manter em dia, além do plano de saúde, é a própria saúde.