Mesmo com os problemas recorrentes do SUS, muitas pessoas ainda relutam em ter um plano de saúde por acharem desnecessário pagar mensalmente por algo, mesmo estando saudáveis. Só se deparam com a importância de um plano de saúde quando precisam de atendimento médico, exames e até cirurgias e se veem dependentes da saúde pública.

Ter um plano de saúde é garantir a segurança de um atendimento de qualidade, quando houver necessidade. Ninguém pensa em ficar doente, mas como não se sabe o que o futuro reserva, se prevenir é essencial.

Os Jovens e a Saúde

Nunca foi comum ver jovens procurando voluntariamente um atendimento médico. Isso porque ele está no período de transição entre a infância e a adolescência, onde os pais levavam seus filhos ao médico, independente deles desejarem ou não. Mas o quadro vem mudando e muitos jovens começam a entender a importância de cuidar da saúde e de ter um convênio.

Em recente pesquisa do IBGE sobre a saúde do brasileiro, foi detectado que os homens jovens de até 14 anos precisam mais de atendimento que as mulheres. Após essa idade, as mulheres tomam a frente nesse ranking.

Apenas 24,5% da população brasileira possui plano de saúde, sendo 29,2% a mais em centros urbanos. Dos que possuem plano, 20% têm até 18 anos, sendo 47,4% de titulares na faixa de 19 a 39 anos.

A Descoberta dos Planos de Saúde para os Jovens

Muitas operadoras de planos de saúde já entenderam esses números e começaram a preparar opções específicas para pessoas mais jovens. Como o atendimento ginecológico para as meninas, que começam a menstruar e precisam de orientação sexual, para meninos que também começam a puberdade e precisam de informações sobre as transformações de seu corpo.

Outras especialidades. como fonoaudiologia e psicologia, também têm sido muito procuradas por pessoas mais jovens. A primeira pela alteração da voz e problemas da fala como gagueira, e a segunda pelos transtornos psicológicos comuns da idade, como forma de se autoconhecer.

Os dermatologistas também são muito procurados para cuidar das alterações de pele dos adolescentes.

Com a maior agilidade do atendimento e uma rede credenciada mais sensível as suas necessidades, os jovens estão procurando mais cuidados com a saúde e aderindo aos planos de saúde.

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.