Mercado de planos de saúde em Jundiaí

Tempo de leitura: 4 minutos

A saúde suplementar está crescendo na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Situada a apenas 60 km da capital paulista, a cidade, com uma população de aproximadamente 400 mil pessoas, possui grandes empresas e indústrias, onde se concentra o foco de crescimento no setor.

Principalmente no que diz respeito à venda de planos de saúde em Jundiaí para empresas, a cidade mostra altíssimo potencial. A então “Terra da Uva e do Morango” também se mostra próspera no que diz respeito à produção industrial e à prestação de serviços. A cidade abriga grandes empresas como Mobly, Casas Bahia, Ponto frio, Renault, Nissan, Magazine Luiza, DHL, Sadia, Coca-Cola e outras.

Com estas e outras empresas, Jundiaí cresce com prosperidade e desenvolvimento social. A população quase dobrou desde o ano de 1980, fazendo com que o município do interior atingisse o 7° lugar do ranking de Produto Interno Bruto (PIB) dentro do estado de São Paulo.

De carona com o crescimento populacional, do aumento da renda e da evolução da População Economicamente Ativa (PEA) da cidade, a busca por serviços médicos da saúde suplementar também aumentou, visto que os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) não apresentaram o mesmo grau de ascensão.

Demanda dos Planos de Saúde em Jundiaí

A demanda por planos de saúde em Jundiaí, tanto os individuais ou familiares é grande, mas é no setor empresarial que o mercado da saúde suplementar se concentra e destaca dentro do município. Grandes, médias e pequenas empresas contratam planos para todo o seu corpo de funcionários, garantindo altos níveis de produtividade, retenção de talentos e baixo índice de ausências dentre os trabalhadores.

O investimento em planos de saúde, de maneira geral, tem crescido a nível nacional. Mas em Jundiaí, assim como em outros indicadores sociais apresentados pela cidade, a média de aumento é superior aos índices estaduais e até mesmo a nível de Brasil. Pelo menos um terço da população de Jundiaí é cliente de planos de saúde.

Outro terço utiliza os serviços de cooperativas médicas, enquanto que apenas um terço da população depende exclusivamente do SUS. Os estudos de mercado apontam ainda que a tendência para os próximos anos é de que a porcentagem populacional cliente da saúde suplementar deve ser ainda maior.

Planos de Saúde mais vendidos em Jundiaí

1- NotreDame Intermédica
2- Amil
3- Bradesco
4- SulAmérica
5- Porto Seguro

Principais Hospitais em Jundiaí

1- Hospital Paulo Sacramento
2- Hospital Santa Elisa
3- Hospital Pitangueiras
4- Hospital Universitário

Jundiaí uma cidade com boa opção de moradia

Quando se busca uma cidade como opção de moradia, muitas vezes as cidades do interior surgem como uma opção pela qualidade de vida, segurança, ou outros fatores, mas a maior quantidade de recursos e opções da capital geralmente pesa contra estas cidades. No entanto, é possível se conciliar os benefícios em um mesmo município, na cidade de Jundiaí.

A proximidade de Jundiaí com a capital paulista, cerca de 60 quilômetros, faz com que muitos de seus moradores optem por trabalhar em São Paulo, sem deixar de viver em Jundiaí, aproveitando-se assim da qualidade de vida oferecida pela cidade interiorana e usufruindo ao mesmo tempo das diversas opções de trabalho da capital paulista.

No entanto, apesar de a capital atrair um grande número de trabalhadores, a economia de Jundiaí não se diminui com isso, sendo a oitava maior do estado e proporcionando à cidade um constante desenvolvimento, destacando-se inclusive a nível nacional. Além do comércio local, a agricultura e pecuária auxiliam a indústria em Jundiaí a obter resultados ainda melhores.

Outro fator que eleva a qualidade de vida em Jundiaí são as diversas opções de lazer oferecidas aos moradores. Um dos principais pontos de lazer é o Jardim Botânico, local em que é possível praticar esportes e atividades físicas, bem como aproveitar o contato com a natureza para realização de atividades em família.

Saúde em Jundiaí

Uma cidade que busca sempre desenvolver-se e oferecer melhor qualidade de vida a seus moradores deve oferecer um serviço de saúde de excelência, de modo que os munícipes possam utilizá-lo a qualquer momento, confiando sempre nos profissionais de saúde da cidade.

Um dos melhores e mais confiáveis hospitais da cidade é o Hospital Santa Elisa, que atrai um grande número de pacientes até mesmo de cidades vizinhas graças à qualidade do serviço prestado. O local é também referência como maternidade, garantindo conforto e tranquilidade para gestantes, mães e recém-nascidos.

Outro local que merece destaque é o Hospital de caridade São Vicente de Paulo, que garante atendimento 24 horas aos moradores de Jundiaí. O hospital é também um dos mais bem avaliados pelos moradores que utilizam seus serviços e atendimentos, garantindo assim sua qualidade e comprometimento de seus profissionais e funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *