Para quem investe em planos de saúde, é bom pensar o que a crise econômica pelo coronavírus pode impactar no comportamento dos clientes que forem contratar um plano de saúde?
Os impactos da crise mundial provocada pela Covid-19 impactam em todos os setores e no comportamento dos clientes ao contratar um plano de saúde não seria diferente.

Podemos dizer que há vários tipos de clientes:

• Os que querem contratar um plano o mais rápido possível;
• Os que preferem esperar que a crise passe;
• Os que querem um plano que dê mais amparo caso haja alguma emergência.

Por isso, podemos dizer que, se por um lado, pode haver perdas e gastos excessivos por parte das operadoras, por outro pode haver um crescimento nos contratos e pessoas que evitam ir aos hospitais, por medo de contágio.

Impactos negativos

Ao perguntar-se sobre o que a crise econômica pelo coronavírus pode impactar no comportamento dos clientes que forem contratar um plano de saúde, é bom lembrar que muitos hospitais encontram-se já em situação de colapso.

Pois, se por um lado, ocorrências como acidentes de trânsito e atendimentos de rotina diminuíram, por outro, há muitas pessoas que procuram os hospitais com suspeita de Covid-19 ou aquelas que sofrem com ataques de pânico, por exemplo.

Muitas operadoras de plano de saúde estão fazendo malabarismos para atender não somente os pacientes que adquiram o coronavírus, bem como aquelas que precisam fazer tratamentos para doenças crônicas ou que passam por alguma emergência médica.

Em alguns casos, os clientes que contratam os planos podem fazê-lo somente por prudência, mas em outros, podem acabar por sobrecarregar o sistema de saúde por sintomas autossugestionados, por exemplo.

Saídas e soluções

Serviços como a teleconsulta pode ser uma saída interessante e uma opção a mais para os clientes que tem optado por contratar planos de saúde durante a pandemia. Isso porque eles podem usufruir do plano sem colocar-se em risco.

Outro aspecto a ser considerado é a tranquilidade diante de uma emergência. Com um plano de saúde, o cliente não vai ter sustos no fim do mês ou mesmo precisar fazer empréstimos diante de uma emergência. Por isso, muitos clientes optam pela contratação do plano, mesmo em um momento de instabilidade.

Por outro lado, é sempre bom salientar que um plano de saúde é um investimento essencial em qualquer época do ano. E ter um plano pode salvar vidas! Afinal, é sempre melhor prevenir e tomar todas as medidas possíveis para sentir-se seguro e protegido.

Solicite um orçamento rápido de planos de saúde na Consult Vida

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.