O que é um plano de saúde hospitalar?

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma forma menos comum de contratação no Brasil são os planos de saúde hospitalares, nessa contratação você terá direito a todos os procedimentos hospitalares e aqueles que necessitam da sua estrutura, como pronto socorro, cirurgias, internações e exames pré-operatório ou pré-natal.

Esse contrato não é muito aceito pelas pessoas, por não ter a opção de agendamento de consultas médicas e fazer exames médicos solicitados numa consulta pelo plano. Isso significa que você fica sem poder cuidar da prevenção da sua saúde, através de consultas e exames de rotina.

Mas para quem o plano de saúde hospitalar é indicado?

Pessoas que não tem condições de pagar um plano de saúde tradicional, pode optar por essa contratação, tendo pelo menos a segurança de poder usar um pronto socorro ou uma eventual cirurgia, num hospital credenciado de sua confiança, sem depender do SUS.

Vale ressaltar que diferentemente das consultas e exames, o custo de uma internação ou cirurgia num hospital particular é muito alto, ainda mais em hospitais de referência, com um plano de saúde hospitalar, pelo menos para esses procedimentos você estaria coberto.

O plano hospitalar é mais barato?

Por ter uma cobertura mais restrita, o plano de saúde hospitalar acaba tendo um custo bem menor para as operadoras, com isso os valores de comercialização são mais em conta.

Plano de saúde hospitalar é para médicos?

Qualquer um pode contratar um plano de saúde hospitalar, mas realmente essa modalidade tem muita saída para médicos, que contratam apenas para ter um bom hospital na rede credenciada.

Qual é a carência de um plano de saúde hospitalar?

As carências são 24 horas para emergências e urgências, 30 dias para consultas, 180 dias para internações e cirurgias, 300 dias para parto e dois anos para doenças pré-existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *