É uma forma de você contratar por intermédio de uma operadora, um plano de saúde para atendimento na sua rede credenciada de hospitais, laboratórios e clínicas, podendo ser com abrangência local ou nacional e nos formatos com ou sem coparticipação.

Segue abaixo as 10 dúvidas mais comuns, na contratação dos planos de saúde:

1- Para que devo contratar um plano de saúde?

Para você ou sua família poder contar com atendimento em bons hospitais, laboratórios e clínicas sem depender do SUS. Poder escolher um bom hospital para uma cirurgia, fazer exames sem precisar a espera do SUS, acompanhar a sua saúde com check-up preventivo, já são bons motivos para você pensar na importância de ter um plano de saúde.

2- O que é a assistência internacional nos planos de saúde?

São alguns planos de saúde premium que oferecem esse serviço, seria um valor de reembolso disponível caso você precise usar um hospital no exterior.

3- O que são planos de saúde com ou sem coparticipação?

São modalidades distintas de contratação, no formato sem coparticipação e isenta de taxa quando você usa o plano, no formato com coparticipação a mensalidade é mais barata, mas existe algumas taxas quando utilizar o plano. Caso queira saber mais, leia nossa matéria: Entende de uma vez a diferença dos planos de saúde com e sem coparticipação.

4- O que impacta a diferença de valores dos planos de saúde?

Podemos citar algumas como: sua rede credenciada, a abrangência do plano, o seu formato de contratação se é com ou sem coparticipação, o tipo de contratação se é na pessoa física ou jurídica, a sua acomodação se é enfermaria ou apartamento.

5- Da para reduzir o custo do meu plano de saúde?

Em muitos casos sim, você pode ver com a própria operadora se existe a opção de redução fazendo um downgrade do seu plano, caso não tenha essa opção, procure uma corretora com expertise em redução de custo para te ajudar numa possível troca de operadora.

6- O que é um plano de saúde com odontológico?

É uma contratação conjugada, onde você contrata o plano de saúde junto com o odontológico, muitas operadoras de saúde oferecem essa opção.

7- Como funciona o reajuste dos planos de saúde?

São 2 tipos de reajuste que os planos de saúde podem ter: reajuste por faixa etária e reajuste anual, esse sempre no aniversário do contrato, uma vez ao ano.

8- O que é opção de reembolso nos planos de saúde?

Com reembolso, você fica livre para agendar uma consulta ou fazer um exame, fora da rede credenciada, e conta com um valor de reembolso pago pela operadora, saiba mais nesse post: Reembolso nos planos de saúde.

9- Há diferença de valores nos planos de saúde empresariais e pessoa física?

Sim e muita, podendo até chegar a 50%, os planos de saúde empresariais são bem mais em conta, a boa notícia é que a partir de 2 vidas em muitas operadoras já consegue contratar no empresarial, e ainda aceita MEI.

10- Por que devo contratar um plano de saúde com uma corretora?

Ajuda de especialistas, que conhecem a fundo dos planos de saúde para te ajudar, não somente na contratação, mas por qualquer problema que você tiver durante seu contrato.

A importância de ter um plano de saúde

No Brasil, ter um plano de saúde não é luxo para ninguém, mas uma questão de sobrevivência!

Todos os dias a mídia expõe o descaso da saúde pública no país e todo esforço da população que depende do SUS para ter uma garantia de atendimento nos momentos de maior.

Contar com um plano de saúde garante atendimento em uma rede ampla de associados mediante o pagamento de uma mensalidade justa se colocarmos em pauta que um tratamento de médio e longo prazo pode custar uma fortuna no atendimento particular ou anos de espera na rede pública.

Apesar de ser dever do Estado disponibilizar assistência médica eficiente para toda a população, dever preconizado na Constituição Federal do Brasil, não há uma rede que supra as necessidades integralmente. Sendo assim, é permitido à iniciativa privada fornecer meios para a prestação de serviços médicos e hospitalares como forma de assistência complementar à saúde da população.

O plano de saúde começa a funcionar a partir da assinatura de um contrato entre cliente e uma corretora de planos de saúde, que geralmente trabalha com várias Operadoras. A consultoria trabalha de modo a encontrar a melhor solução em planos de saúde para o cliente.

Após assinatura do contrato, o cliente realiza pagamentos mensais e o plano entra vigor na data de vigência do mesmo, garantindo a cobertura de gastos médicos, hospitalares e ambulatoriais na rede credenciada, observando em cada caso particular a carência estipulada.

O órgão que regula os planos de saúde é a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, que garante que todos os planos cumpram seus contratos, como a cobertura mínima de atendimento.

São mais de 49 milhões de pessoas assinantes de planos de saúde no Brasil e o número só tende a crescer.

Solicite um orçamento rápido de planos de saúde na Consult Vida

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.