O segredo da contratação consciente de um plano de saúde

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos sabemos que para contratar um plano de saúde consciente, temos que conhecer a fundo a linha de plano que vamos aderir, analisando vários aspectos, como a abrangência desse plano, as carências, a sua rede credenciada de hospitais, laboratórios e clínicas. Esses aspectos acredito que seja uma análise básica que todos fazem quando estão aderindo a um plano de saúde.

Um ponto importante é verificar se a operadora que você está contratando o plano, está inovando e incorporando novos recursos para seus usuários. Um exemplo disso é a tecnologia a favor da usabilidade do plano, que dificilmente é analisado no momento da contratação de um plano de saúde.

Você baixou no seu celular e analisou o aplicativo da operadora?

Isso é um detalhe que faz a diferença, pois algumas operadoras tem aplicativos para celular extremamente úteis, como carteirinha virtual, opção de solicitar reembolso, 2º via de boleto, além de consulta de rede credenciada. Imagina a facilidade de ter tudo isso na palma da sua mão.

Você analisou se a operadora tem inovado nos últimos anos?

Algumas operadoras tem essa preocupação de inovar e levar facilidade para seus usuários, um exemplo disso é a Amil que que incorporou em todas as suas linhas de planos a Telemedicina, com atendimento realizado por médicos capacitados em consultas por videoconferência, com isso, você pode receber o cuidado certo sem se expor a riscos desnecessários.

Você analisou seu orçamento familiar nos próximos anos?

Esse é um dos maiores erros na contratação de um plano de saúde, se o orçamento familiar está sem folga de recursos, dificilmente você vai conseguir manter esse plano por muitos anos. Isso porque se considerarmos somente o reajuste anual do plano, que é acima da inflação, ele provavelmente vai dobrar seu valor a cada 5 anos de plano ativo. Fora isso tem os reajustes por faixa etária que você precisa analisar e fazer uma previsão de quanto vai ser sua fatura nos próximos anos antes de contratar.

Mas diante disso não devo contratar um plano de saúde?

Você ter um plano de saúde é muito importante para dar segurança para sua família, e logicamente que você deve ter isso como prioridade para o bem estar de todos que você ama, mas muitas vezes a contratação acaba não sendo consciente, pois não é analisado todos esses pontos que citamos. Em resumo analise bem o plano de saúde que você vai contratar e principalmente o valor levando em conta a sua fatura nos próximos anos.

Espero que tenham gostado da matéria, estaremos sempre levando informações relevantes para você que vai aderir a um plano de saúde.

Solicite um orçamento rápido de planos de saúde na Consult Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *