O que são os Planos de saúde empresas?

Os Planos de saúde empresas, são acesso a opção de contratar uma saúde privada, sem depender do SUS. Porém, sua adesão é feita através de CNPJ, a partir de 2 vidas. Conheça abaixo os benefícios dos planos de saúde empresarial.

Além disso, os Planos de saúde empresas são a melhor forma de conseguir aderir a um convênio médico com menor custo.

Apesar da importância do SUS – sistema de saúde pública, sua demora no atendimento gera uma certa insegurança de não ter acesso a uma saúde privada pelos convênios médicos empresarial.

Nesse sentido, sua empresa terá acesso a oportunidade de oferecer um benefício para seus colaboradores, sem comprometer seu orçamento.

O que avaliar num plano de saúde empresas?

ANS, carência, coparticipação, reembolso, segmentação do plano… Você provavelmente já ouviu falar sobre tudo isso não é mesmo?

Conhecer todos esses termos é fundamental quando estamos tentando definir por planos de saúde empresarial. Abaixo vamos explicar melhor sobre cada um.

Planos de Saúde empresarial

A Consult Vida corretora atua na comercialização de planos de saúde empresarial em todo Brasil, ajudando e auxiliando o setor de RH numa escolha mais assertiva.

Bem como, diante dos altos reajustes dos planos de saúde empresas, analisamos e comparamos as operadoras de saúde privada na sua cidade, para uma redução de custos.

Ou seja, mesmo para uma contratação nova ou empresas que buscam uma redução de custos no plano de saúde empresarial, temos uma equipe especializada para te auxiliar.

Simular planos de saúde empresas

Televendas empresa: (11) 96967-0055

Simular Planos de saúde empresarial

Preencha o formulário abaixo, e receba em seu e-mail em poucos minutos, as tabelas de preços dos planos empresarial.

Plano de Saúde para empresas com desconto

Consigo aderir a planos de saúde empresas com desconto?

Sim, existem opções de contratação para planos de saúde empresarial de forma a conseguir preços bem mais atrativos, de acordo com as regras comerciais de cada operadora.

Assim, nossa corretora por estar a anos no mercado de saúde privada, conhece bem as regras comerciais, para assim conseguir reduzir o custo das empresas numa contratação.

Portanto, entre em contato para que nossa equipe possa apresentar as melhores opções de planos de saúde empresarial com preços mais reduzidos.

Plano de Saúde empresarial com odontológico

Os planos de saúde empresas possuem o odontológico?

Existem sim algumas operadoras de planos de saúde para empresas, que incluem o odontológico sem custo adicional, como por exemplo, a NotreDame Intermédica.

Porém, em muitos casos o odontológico é um aditivo contratual, onde a empresa poderá fazer a opção de inclusão no seu plano de saúde empresarial.

Por se tratar de um beneficio importante, que são os cuidados a saúde bucal, aliado a preços bem atrativos, o odontológico pode ser ótima opção para sua empresa incluir junto ao plano de saúde.

Quais opções para planos de saúde empresarial em 2023?

  • NotreDame Intermédica (planos empresarial com rede própria e ótimo custo)
  • Amil Fácil (linhas para empresas com atendimento regional)
  • SulAmérica Direto (planos regionais com hospitais de ponta)
  • Bradesco Saúde (planos empresas a partir de 3 vidas)
  • Porto Seguro (planos empresarial com cobertura nacional)
  • Unimed Rio (empresas para o estado RJ)
  • Paraná clínicas (empresas para o estado PR)
  • Assim Saúde (empresas para o estado RJ)
  • Qualicorp (planos coletivos para donos de empresas)
  • GNDI MEI (empresas MEI a partir de 1 vida)

Planos de saúde empresarial com Hospitais renomados

Planos de Saúde Sírio Libanês

Planos de Saúde Sírio Libanês

Certamente, o hospital conta com uma equipe médica altamente qualificada, composta por profissionais renomados e especialistas em suas respectivas áreas. Essa expertise clínica contribui para a qualidade dos cuidados e resultados positivos para os pacientes.

Primeiramente, conheça os planos de saúde com cobertura no Sírio Libanês, compare seus preços e benefícios de cada linha.

  • Omint C16 ME
  • Amil One S2500
  • Porto Seguro Ouro Max
  • Bradesco NPlus
  • SulAmérica Executivo
Planos de Saúde Albert Einstein

Planos de Saúde Albert Einstein

O Albert Einstein é uma referência no campo da medicina no Brasil, oferecendo serviços de alta qualidade, investindo em pesquisa e inovação, e contribuindo para o avanço da saúde no país.

Por isso, conheça os planos de saúde com cobertura no Einstein, compare seus preços e benefícios de cada linha.

  • Omint C19 ME
  • Amil One S2500
  • Porto Seguro Diamante
  • Bradesco NPlus
  • SulAmérica Executivo
Planos de Saúde Rede D´Or

Planos de Saúde Rede D´Or

A Rede D’Or é um dos maiores grupos hospitalares do Brasil, e seus hospitais têm uma grande importância no cenário da saúde do país.

Por isso, não deixe de avaliar opções de linhas de planos de saúde com atendimento na Rede D´Or, economizando na sua fatura.

  • Omint SKILL
  • Amil S750
  • Porto Seguro Ouro Mais
  • Bradesco Nacional
  • SulAmérica Especial

Benefícios dos planos de saúde empresas

Menor custo

Como mencionamos acima, os planos de saúde contratados por CNPJ, possuem uma tabela de preços diferenciada da pessoa física, inclusive podendo ser planos de saúde para MEI.

Contudo, seu acesso é bem flexível para algumas operadoras, sendo possível a contratação a partir de 2 vidas no contrato.

Assim, sua empresa poderá verificar e comparar as principais operadoras de planos de saúde, com preços que cabem no seu bolso.

Visto que, os planos de saúde possuem reajustes acima da inflação, é sempre bom aderir a um convênio com valor acessível a empresa, pensando na continuidade.

Qualidade de vida e bem-estar

Seus funcionários poderão ter acesso a uma medicina de qualidade, trazendo bem-estar e segurança.

Assim como, é um sinal de que a empresa valoriza sua equipe, com esse benefício indispensável quando pensamos em saúde de qualidade.

Retenção de talentos

Uma das formas de sua empresa conseguir reter talentos em sua equipe, é através de benefícios que complementam o salário.

Nesse sentido, os planos de saúde por estarem entre os principais desejos dos Brasileiros, se torna fundamental.

Dedução de impostos

Os planos de saúde além de serem fundamentais numa empresa, ainda possui a vantagem de serem deduzidos no imposto de renda.

Assim, consequentemente, proporcionar um abatimento no valor a ser pago da sua fatura do plano de saúde empresarial.

reduzir o custo do seu Plano de Saúde empresarial

Quer reduzir o custo do seu Plano de Saúde empresarial?

Ter um plano de saúde empresarial é uma das principais alternativas para cuidar da sua saúde e prevenção de doenças de sua equipe.

Mas sabemos que essa pode não ser uma tarefa fácil. Afinal, manter o beneficio pode impactar a folha de pagamento da empresa.

Por isso, temos uma equipe de consultores, para avaliar uma opção de redução de custos no seu plano de saúde empresarial.

Variedade de linhas de planos de saúde empresarial

O mercado possui uma ampla opção de operadoras e linhas de planos, isto é sem dúvida relevante numa escolha assertiva.

Sobretudo, para conseguir contratar um plano de saúde empresarial, que atenda seus colaboradores com uma rede apropriada, sem comprometer o caixa da empresa.

Por exemplo, podemos citar as linhas de planos de saúde empresarial com abrangência regional, que possuem boa rede de atendimento e custos bem acessíveis.

Conheça as melhores opções para planos de saúde empresarial

Além de atender às exigências do rol de procedimentos estabelecido pela ANS, os planos de saúde podem oferecer serviços e benefícios extras.

Por isso, analise com seu consultor de saúde, e compare os benefícios de cada plano de saúde empresarial.

Agora, vamos conhecer alguns dos principais planos de saúde para empresas.

Intermédica empresarial

Planos de saúde Intermédica empresarial

A Intermédica é um dos planos de saúde mais vendidos no segmento empresarial, pois possui uma grande variedade de linhas de planos.

Além disso, a operadora possui uma ampla linha de planos regionais, sendo verticalizados para sua rede próprio, conseguindo preços imbatíveis no mercado.

Bem como, suas linhas de planos empresariais, oferecem o benefício do odontológico incluso sem custo adicional.

Para empresas que visam uma saúde privada a bons custos, o modelo de coparticipação da Intermédica é o mais vantajoso comparado a concorrência.

Isto porque, seus valores de taxas são fixos e possuem ainda a vantagem de possuir teto máximo de gastos por beneficiário.

Amil empresarial

Planos de saúde Amil empresarial

A Amil vem crescendo no segmento empresarial, com linhas de planos com acesso a uma rede credenciada de alto padrão.

Para empresas que visam aderir a uma saúde privada de qualidade, a Amil se torna uma excelente opção de análise.

Além disso, a operadora tem uma flexibilidade na contratação, aceitando agregados como pais e irmãos no plano.

Antenada no mercado, a Amil lançou diversas linhas de planos de saúde para empresas, com abrangência regionais, a excelente custo.

Constantemente, a operadora vem inovando no mercado, como por exemplo, seus programas de saúde preventiva e a telemedicina.

SulAmérica empresarial

Planos de Saúde SulAmérica empresarial

Quando pensamos em saúde premium, a SulAmérica é uma operadora que não podemos de deixar de citar.

Suas linhas de planos de saúde empresarial, possuem vantagens competitivas, como alto valor de reembolso, ampla rede de atendimento e pós-venda impecável.

Nesse sentido, a operadora vem ao longo dos anos, fortificando sua marca, como uma das operadoras mais bem avaliadas do segmento de saúde.

Bradesco saúde empresarial

Planos de Saúde Bradesco saúde empresarial

A Bradesco saúde, além de possuir cobertura nacional, possui credenciamento em Hospitais de referência, por exemplo, o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês.

Muitos clientes que procuram nossa corretora, já solicitam a simulação somente a Bradesco saúde, pois já tiveram o plano e sabem da sua qualidade.

Assim, com uma das melhores avaliações da ANS, a Bradesco saúde, pode agregar grande valor a sua empresa.

Vendas de Planos de saúde empresarial

Conheça as cidades com maior vendas de planos por CNPJ

1- Planos de saúde empresas em São Paulo

A cidade de São Paulo, com uma população aproximada de 12,33 milhões de habitantes, possui um dos maiores polos de vendas para planos de saúde.

A princípio, a cidade de São Paulo, concentra alguns dos Hospitais mais renomados do Brasil, como por exemplo, Sírio-Libanês, Albert Einstein e Vila Nova Star.

Assim, para quem procura contratar planos de saúde em São Paulo, existem uma ampla opção de operadoras, para todos os perfis de clientes.

2- Planos de saúde empresas no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro, possui uma medicina de ponta, com excelentes hospitais e laboratórios, além de bons planos de saúde para contratação.

Bem como, a cidade do Rio de Janeiro está entre as que mais possuem beneficiários na saúde privada do Brasil.

Nesse sentido, a nossa corretora, atende todo o estado do Rio de Janeiro, a fim de proporcionar uma contratação segura para planos de saúde empresarial.

3- Planos de saúde empresas em Curitiba

Curitiba é a capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil, com uma estrutura de saúde robusta, abrangendo ótimos hospitais e laboratórios.

Para quem procura por uma saúde privada sem depender do SUS, vai encontrar boas opções de convênios médicos empresarial na cidade de Curitiba.

Assim, nossa corretora atua de forma ética e segura, proporcionando as empresas de Curitiba, uma contratação assertiva no plano de saúde empresarial.

4- Planos de saúde empresas em Brasília

Brasília, inaugurada como capital do Brasil em 1960, é uma cidade planeada, com uma medicina de alto padrão.

A cidade de Brasília possui boas opções de operadoras em planos de saúde, que visam os cuidados a saúde dos seus beneficiários.

Em outras palavras, estamos falando de uma medicina de ponta, e convênios médicos para clientes premium.

Bem como, uma rede credenciada de alto padrão, proporcionado segurança e qualidade nos planos de saúde em Brasília. Saiba mais – Planos de Saúde DF.

conheça os planos empresarial

Vamos entender melhor sobre os planos de saúde empresas?

Conhecer bem as operadoras de saúde e avaliar um bom plano de saúde empresarial, pode evitar dores de cabeça futuras.

Portanto, separamos abaixo algumas análises importantes que sua empresa deve conhecer numa contratação de convênio médico.

Planos de saúde empresarial com coparticipação

Após fazer uma simulação de planos empresariais, sua empresa terá a opção de poder aderir a um convênio com coparticipação.

Nesse sentido, é uma forma de poder aderir a uma saúde privada com preços mais atrativos para sua empresa.

Contudo, esse modelo de contratação, apesar de reduzir sua fatura no plano de saúde empresarial, existe taxas na utilização que são cobradas.

Dessa forma, avaliamos junto com o RH da sua empresa, se a coparticipação é indicada para uma escolha mais assertiva, visando sempre o melhor custo x benefício.

Planos de saúde empresarial com reembolso

Muito procurado por empresas que visam poder contar com a livre escolha de médicos, o reembolso se torna fundamental numa contratação.

Assim, sua empresa não fica restrita a sua rede de atendimento do plano de saúde, podendo utilizar médicos particulares e solicitar o reembolso.

Apesar disso, não são todas as linhas de planos de saúde que possuem o reembolso, por isso, solicite um apoio dos nossos consultores.

Planos de saúde empresarial com odontológico

Os planos odontológicos tem crescido muito a adesão por empresas, isso porque seus preços são bem acessíveis, além da sua importância.

Por isso, solicite uma análise para incluir o plano dental quando estiver fazendo uma cotação de convênio médico.

Planos de saúde empresarial hospitalar

Com a segurança e importância de sua empresa ter um bom plano de saúde, saiba que existe a possibilidade de aderir a um plano hospitalar.

Nesse sentido, você terá cobertura a pronto socorro e internações, a preços bem mais atrativos.

Qual importância do plano de saúde empresarial?

Todos sabemos de a dificuldade de poder contar com o sistema de saúde no Brasil, devido a sua demora no atendimento.

Assim, através de um plano de saúde empresarial, seus funcionários terão acesso a uma medicina de ponta, com a segurança aos cuidados a sua saúde.

Bem como, uma empresa que oferece um plano de saúde, consegue reter talentos na sua empresa.

Como contratar um plano de saúde empresarial?

A contratação de planos empresariais é feita por intermédio de corretoras que auxiliam as empresas nessa contratação.

Juntamente com todo suporte durante a vigência do seu convênio médico, como por exemplo, nas movimentações de vidas no contrato.

Nesse sentido, avalie uma corretora com quem sua empresa poderá ter uma consultoria profissional, para assegurar uma tranquilidade numa ajuda.

Qual as carências do plano de saúde empresarial?

Todos sabemos que os planos de saúde empresarial possuem algumas carências a serem cumpridas.

Porém, existe formas de reduzir suas carências ou até mesmo analisar no mercado alguma campanha com menor prazo nas operadoras.

Ou seja, nossa corretora vai poder ajudar a sua empresa a aderir a um plano de saúde empresarial com carências mais reduzidas.

Como funciona o reajuste do convênio médico para empresas?

Os convênios médicos empresarial, possuem seus reajustes no aniversário do seu contrato, ocorrendo uma vez por ano.

Ainda assim, existe ainda a opção de sua empresa sofrer um reajuste, caso alguma das vidas do seu contrato mude de faixa etária.

avaliar nos planos empresarial

Vamos juntos descobrir o que avaliar nos planos de saúde empresas?

Conhecer todos os termos de um contrato empresarial é fundamental quando estamos tentando definir um plano. Afinal, com tantas opções disponíveis, como saber se você está optando pelo melhor?

Apenas conhecendo bem, certo? continue lendo abaixo que separamos alguns itens importantes na sua avaliação.

Carências

A carência nos planos de saúde empresarial é o período que você deve aguardar, mesmo já tendo contratado o convênio, para começar a utilizar os seus serviços.

Bem como, esse tempo varia de acordo com o tipo de atendimento e a operadora, seguindo as regras determinadas pela ANS.

Normalmente, após simular o preço do plano de saúde empresarial em nossa corretora, você já consegue analisar as opções com prazos menores.

Isso porque, nossa equipe está atenta a poder auxiliar o RH da sua empresa, a avaliar opções no mercado que seus colaboradores tenham prazos menores a cumprir.

Abrangência

Quando pensamos em acertar na escolha do plano de saúde empresarial, é importante avaliar a necessidade de cada empresa.

Portanto, vamos ajudar sua empresa a encontrar sempre o melhor custo x benefício, sem deixar de avaliar cada colaborador da sua equipe e sua necessidade de rede credenciada.

Dessa forma, avaliamos se o funcionário necessita de um atendimento mais regional, ou mesmo com cobertura em rede nacional.

Por último, avaliamos opções de planos empresariais que possuam coberturas em Hospitais e Laboratórios de sua preferência.

Coparticipação

Quando você estiver procurando por um plano de saúde empresarial, vai perceber logo no começo que precisa tomar uma decisão relacionada à opção de coparticipação.

Parece óbvio querer o plano completo certo? Entretanto, a coparticipação pode ser uma ótima opção de conseguir um valor mais acessível no convênio médico.

Bem como, os valores de coparticipação são bem baixos, o que torna um modelo de contratação bem atrativo para as empresas.

Então, devemos considerar todas as opções numa análise, pensando, é claro, em acertar na escolha do plano de saúde ideal.

Reembolso

Caso você não conheça direito o que seria um plano de saúde empresarial com reembolso médico, vamos explicar abaixo.

Inicialmente, quando optamos em contratar um plano de saúde sem a opção de reembolso, isso significa que ficamos restrito à sua rede credenciada.

Bem como, um plano de saúde com reembolso, te oferece a opção de livre acesso a médicos ou mesmo um exame, pois é somente solicitar seu reembolso na operadora.

Por outro lado, avalie sempre com seu consultor de planos de saúde empresarial, uma operadora com bom valor de reembolso.

Aditivos

Uma das análises que são poucas avaliadas na contratação de planos de saúde empresarial, são os aditivos que você pode agregar em seu convênio.

Por exemplo, alguns aditivos mais contratados são o odontológico, assistência viagem internacional e regate médico.

Cada vez mais, os planos de saúde estão atentos as necessidades na área da saúde, e disponibilizam novos aditivos que podem ser contratados.

O importante é pesquisar bem, entender quais são as suas necessidades para então fazer a melhor escolha da inclusão de aditivos no seu plano de saúde empresarial.

Aceitação de vidas

Apesar de termos alguns convênios médicos empresarial mais tradicionais e conhecidos, nem todos são flexíveis na aceitação de vidas.

Sempre que vamos tomar uma decisão, elas devem ser baseadas naquilo que nós precisamos, certo?

Por exemplo, um sócio de uma empresa necessita incluir seus pais no convênio médico, todas as operadoras aceitam?

A resposta é não, por isso estamos aptos a poder entender as suas necessidades de inclusão de dependentes ou agregados, para avaliar a operadora certa para sua empresa.

Facilidade na utilização

Muitos ainda acreditam que para contratar um bom plano de saúde empresarial é preciso pesquisar somente a rede de atendimento e carências.

Atualmente, para evitar dores de cabeça futuras com seu plano de saúde, a facilidade na sua utilização precisa ser avaliada.

Assim, planos com aplicativos para consultas de rede credenciada e agendamentos, além de opção de consultas por Telemedicina são fundamentais.

Além disso, avaliar a reputação da operadora na internet é importante, principalmente verificar se o plano de saúde possui demora no agendamento.

Corretora

Por fim, quem vai poder auxiliar o RH da sua empresa na contratação assertiva do seu plano de saúde empresarial?

Pensando em facilitar a sua vida e trazer mais transparência para todas as questões relacionadas ao plano de saúde, nossa corretora pode auxiliar sua empresa.

Assim, temos uma equipe de consultores profissionais, que ajudam empresas em todo Brasil a encontrar o plano de saúde empresarial mais assertivo.

Planos de saúde empresas para seus funcionários: a escolha certa para a saúde e bem-estar

Depender do sistema público pode ser um desafio quando pensamos na demora no atendimento, sendo um fator que pode impactar na saúde da sua equipe.

Acima de tudo, quando pensamos na valorização dos funcionários e uma retenção de talentos na empresa, o plano de saúde agrega muito valor.

Ou seja, cada vez mais a procura por planos privados tem aumentado, e os planos de saúde estão entre os principais desejos dos Brasileiros.

Sendo assim, um diretor ou gestor de uma empresa, se colocando no lugar de um funcionário em busca de uma vaga no mercado, sempre vai levar em conta o benefício do plano de saúde.

Primordialmente, para o bem-estar da sua equipe de colaboradores, de poder contar com uma assistência médica de qualidade nos seus cuidados com a saúde.

Planos de saúde empresas: como escolher o ideal para sua empresa?

Se você ainda tem dúvidas sobre como encontrar o melhor plano de saúde empresarial, saiba que nossa corretora pode te ajudar.

Assim, ajudamos sua empresa a entender detalhes importantes como a rede de atendimento, valor reduzido, carências, reembolso e formas de contratação.

Conhecer todos esses termos é fundamental quando estamos tentando definir um plano de saúde empresarial. Afinal, com tantas opções disponíveis, a ajuda de um consultor é fundamental.

Somente após entender todas as necessidades da sua empresa e dos seus funcionários, será possível identificar qual seria o plano de saúde ideal.

Como funciona os planos de saúde empresas?

Um plano de saúde empresarial, nada mais é do que fazer sua contratação através de um CNPJ ativo, com beneficiários que possuam vínculo com a empresa.

Por exemplo, nesse modelo de contratação poderão aderir os sócios, funcionários e seus dependentes.

Ainda assim, existem operadoras de planos de saúde que são mais flexíveis, aceitando como por exemplo, um prestador de serviço.

Sendo assim, o importante é conhecer as necessidades da empresa, suas vidas a serem incluídas, e avaliar as melhores opções no mercado.

Como cancelar um plano de saúde empresarial?

O Cancelamento de um plano de saúde empresarial, só poder ser feita pelo responsável da empresa, nunca por um corretor de planos de saúde.

A princípio, o processo é bem semelhante nas operadoras, basta preencher a carta de cancelamento com a assinatura do responsável.

Contudo, é importante a empresa verificar se o seu plano de saúde empresarial não está em prazo de fidelidade, nesse caso podendo ser aplicado uma multa contratual.

Os planos de saúde empresarial possuem carências?

Empresas com mais de 29 vidas, por determinação da ANS, não possuem nenhuma carência a cumprir.

Porém, as empresas com vidas inferiores a essa quantidade, devem cumprir as carências contratuais das operadoras, seguindo o prazo máximo determinado pela ANS.

Ainda assim, existe a opção de vidas que estejam vindo de algum plano de saúde, reduzir suas carências, seguindo a determinação de cada plano de saúde.

Ou seja, é uma análise muito importante, que nossos consultores podem orientar sua empresa a aderir a um plano de saúde com menor tempo de carências.

Planos de saúde para empresas MEI

Quando você estiver procurando por um plano de saúde para MEI, vai perceber logo no começo das cotações que terá condições ótimas de preços.

Sobretudo, porque empresas MEI conseguem aderir ao modelo empresarial, que com certeza é a forma mais em conta de aderir a um plano de saúde.

Todavia, para que você consiga utilizar seu MEI para aderir ao plano de saúde empresarial, precisa ter pelo menos 6 meses de abertura.

Como reduzir meu custo no plano de saúde empresarial?

Parece óbvio querer reduzir o custo no plano de saúde da sua empresa certo? Entretanto, para uma troca de convênio é importante analisar com muito critério.

Em outras palavras, conseguir adequar um plano de saúde mais barato, mas mantendo as suas necessidades na saúde privada.

Por exemplo, manter os hospitais e laboratórios da sua preferência, além de verificar benefícios que seu plano atual possua, como por exemplo, reembolso, odontológico, telemedicina.

Ao passo que, você possa economizar no seu plano de saúde empresarial, sem impactar nas suas prioridades e exigências nos cuidados a sua saúde.

O que você procura em um plano de saúde empresa?

Preços baixos

O Brasil possui hoje uma vasta opção de operadoras atuando na comercialização de planos de saúde empresarial.

Dessa forma, é possível sim encontrar no mercado um bom plano de saúde para sua empresa, a preços que não onerem sua folha de pagamentos.

Tranquilidade

Sabemos que depender do sistema público pode ser um desafio, pois ninguém quer ficar dias ou até mesmo meses em uma fila à espera de tratamentos e cirurgias, certo?

Entretanto, se sua empresa tiver um bom plano de saúde, com uma rede de atendimento com hospitais e laboratórios de referência, isso gera uma enorme segurança a sua equipe.

É dessa tranquilidade, de saber que seremos bem atendidos quando mais precisamos, em locais seguros com uma medicina de ponta, além do atendimento rápido.

Planos de Saúde empresarial

Planos de Saúde empresarial

Saiba como contratar planos de saúde empresarial, através de uma consultoria personalizada para sua empresa.

Primeiramente, vamos entender um pouco sobre os planos de saúde por CNPJ?

Por que o plano de saúde empresarial é mais barato?

Justamente por ser um contrato que geralmente possui uma quantidade maior de vidas, além da fidelidade de 1 ano de contrato.

Assim, isso assegura a operadora uma maior segurança nos planos de saúde empresarial, como a permanência de maior tempo no convênio.

Sobretudo, quando pensamos nesse benefício para funcionários de uma empresa, que após aderido o plano de saúde, dificilmente a empresa vai cancelar esse benefício.

Planos de saúde empresarial, quem paga?

Certamente, essa é uma dúvida de muitas empresas que estão pensando em oferecer um plano de saúde empresarial.

A princípio, isso depende da negociação da empresa com o funcionário, sendo que a operadora de plano de saúde sempre vai enviar o boleto cheio a empresa.

Por exemplo, uma empresa pode pagar o valor integral do plano de saúde, ou arcar com uma parte da mensalidade, ou mesmo, descontar o valor integral em folha.

Lembre-se que quando menor impactar o salário do seu funcionário, com certeza a adesão será muito maior na sua empresa no convênio médico.

Planos de saúde empresarial, como funciona?

A contratação para planos de saúde empresarial é feita através de um CNPJ ativo na receita federal, podendo inclusive ser empresas MEI.

Bem como, sua contatação pode ser feita somente a partir de 2 vidas, podendo ser um titular e seu dependente.

Nesse sentido, a uma grande diferença de preços quando avaliamos os valores no mercado, onde empresas conseguem aderir a um plano de saúde com até 40% mais barato;

Planos de saúde empresarial, quem posso incluir?

Primeiramente, é importante entender que por determinação na ANS, todos os planos de saúde empresarial, tem aceitação para sócios, funcionários e seus dependentes diretos, cônjuges e filhos.

Ainda assim, algumas operadoras de planos de saúde para empresas, são mais flexíveis na aceitação de vidas, aceitando agregados, como por exemplo, pais e irmãos.

Ou seja, de acordo com a vidas que você gostaria de incluir no plano de saúde empresarial, pode acontecer de alguma operadora de saúde não ter aceitação.

Como fazer uma troca de operadora nos planos de saúde empresarial?

Antes de tudo, é importante no processo de análise numa eventual mudança de plano de saúde na sua empresa, ter um consultor de saúde para te auxiliar.

Assim, análises importantes como a rede de atendimento, preços, carências e benefícios como por exemplo, reembolso e plano odontológico, devem ser avaliados.

Em outras palavras, com uma ajuda profissional, sua empresa poderá conseguir bons preços numa troca de operadora, sem impactar a utilização e os cuidados a saúde da sua equipe.

Plano de saúde empresarial, tem carência?

Antes de tudo, é importante entender a quantidade de vidas do seu plano de saúde empresarial, isso porque, empresas acima de 29 vidas estão isentas de carências a cumprir.

Apesar disso, mesmo empresas que possuem poucas vidas, ainda assim podem conseguir uma boa redução de carências, se estiver vindo de outra operadora.

De antemão, lembramos que o consultor de saúde, é a pessoa mais indicada para ajudar sua empresa a avaliar no mercado, opções de convênios médicos com menor tempo de carência.

Reajuste nos planos de saúde empresarial, como avaliar?

Em primeiro lugar, é importante entender as regras de como as operadoras aplicam seu reajuste anual nos planos de saúde.

Por não ter seu teto pelo índice da ANS, as operadoras nos planos de saúde empresarial, fazem o cálculo de reajuste com base na sua sinistralidade da carteira no último ano.

Por isso, é importante conhecer os últimos reajustes do plano de saúde que sua empresa está analisando contratar, até mesmo para conhecer a saúde da sua carteira de beneficiários.

Agora, caso a sua empresa já esteja com um plano de saúde e teve um reajuste acima do esperado, o indicado é procurar um consultor e avaliar outras opções no mercado.

Preciso cumprir aviso prévio no cancelamento do meu plano de saúde empresarial?

Certamente, essa informação vai estar no seu contrato assinado, quando aderiu ao plano de saúde empresarial. Hoje, quase todas as operadoras de saúde no modelo empresarial, possuem aviso prévio de 30 ou 60 dias.

Segredos dos planos de saúde empresas

Planos de Saúde empresarial, segredos para uma escolha assertiva

Escolher um plano de saúde empresarial requer uma análise cuidadosa e uma escolha assertiva, considerando as necessidades da empresa e dos funcionários.

Por isso, aqui estão alguns segredos para ajudá-lo a tomar uma decisão informada:

Avalie as necessidades da empresa

Antes de escolher um plano de saúde empresarial, faça uma análise das necessidades da sua empresa.

Bem como, considere o tamanho da equipe, a faixa etária dos funcionários, as condições de saúde pré-existentes e outras necessidades específicas.

Isso ajudará a determinar os benefícios e coberturas necessárias.

Pesquise as opções disponíveis

Existem diferentes tipos de planos de saúde empresariais, como planos de saúde tradicionais, autogestões e planos de saúde coletivos por adesão.

Sobretudo, pesquise as opções disponíveis no mercado e compare os benefícios, coberturas, rede credenciada, carências e preços.

Verifique a rede credenciada

A rede credenciada é composta por hospitais, clínicas e profissionais de saúde que aceitam o plano. Verifique se a rede credenciada atende às necessidades da sua equipe e se inclui os hospitais e especialistas de sua preferência.

Assim, uma rede ampla e diversificada é geralmente preferível para oferecer opções de atendimento adequadas.

Avalie as coberturas oferecidas

Verifique quais são as coberturas oferecidas pelo plano de saúde empresarial.

Além da cobertura básica, como consultas, exames e internações, verifique se o plano oferece cobertura para procedimentos específicos, como cirurgias, tratamentos especializados, terapias, atendimento odontológico e medicamentos.

Considere os custos envolvidos

Avalie os custos envolvidos no plano de saúde empresarial, incluindo mensalidades, coparticipação, franquias e reajustes anuais.

Primordialmente, verifique se o plano oferece um bom equilíbrio entre benefícios e custos, levando em consideração o orçamento da empresa e a capacidade dos funcionários de arcar com as despesas.

Analise as carências e coberturas pré-existentes

Verifique as carências exigidas pelo plano de saúde, ou seja, o período de tempo em que os funcionários estarão cobertos para determinados procedimentos após a contratação do plano.

Além disso, verifique se o plano oferece cobertura para condições de saúde pré-existentes dos funcionários, caso seja necessário.

Leia as avaliações e opiniões

Pesquise avaliações e opiniões de outros clientes sobre o plano de saúde empresarial que você está considerando.

Assim, isso pode ajudar a obter insights sobre a qualidade do atendimento, facilidade de acesso aos serviços, agilidade no reembolso de despesas e outros aspectos importantes.

Considere o suporte ao cliente

Avalie o suporte ao cliente oferecido pela operadora do plano de saúde.

Bem como, verifique a disponibilidade de canais de atendimento, como telefone, chat online ou aplicativo móvel, e a agilidade no atendimento a solicitações e dúvidas dos beneficiários.

Viu como são muitos detalhes para contratar planos de saúde empresarial de forma a conseguir um bom custo x benefício?

Mas não se preocupe, nossa corretora está apta a auxiliar o RH da sua empresa na escolha e análise dos convênios médicos empresarial disponíveis na sua cidade.

Como encontrar uma boa corretora para planos de saúde empresarial?

Encontrar uma boa corretora de planos de saúde empresarial é fundamental para obter um serviço de qualidade e uma escolha assertiva.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar uma corretora confiável:

Pesquise e faça uma lista

Pesquise na internet e faça uma lista das corretoras de seguros que oferecem planos de saúde empresarial na sua região.

Para isso, você pode usar mecanismos de busca, diretórios online ou obter recomendações de outras empresas.

Verifique a credibilidade da corretora

Verifique se a corretora é registrada na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável por regulamentar o setor de seguros no Brasil.

Assim, acesse o site da SUSEP e confira se a corretora está devidamente registrada e se possui alguma reclamação registrada contra ela.

Experiência e especialização

Procure por corretoras com experiência no ramo de planos de saúde empresariais.

Sobretudo, porque corretoras especializadas nesse segmento podem oferecer um serviço mais direcionado às necessidades das empresas, conhecendo as particularidades desse tipo de plano.

Avalie a reputação da corretora

Pesquise avaliações, opiniões e recomendações de outras empresas que já utilizaram os serviços da corretora.

Nesse sentido, verifique se ela possui um bom histórico de atendimento, transparência nas informações e cumprimento de prazos.

Rede de parcerias

Verifique se a corretora possui parcerias com operadoras de planos de saúde renomadas e com uma ampla rede credenciada.

Assim, isso garantirá que você tenha acesso a uma variedade de opções de planos e uma rede de atendimento abrangente.

Atendimento personalizado

Busque por corretoras que ofereçam um atendimento personalizado e estejam dispostas a entender as necessidades específicas da sua empresa.

Em outras palavras, uma corretora comprometida em encontrar o plano de saúde mais adequado para o seu negócio será capaz de oferecer soluções personalizadas.

Transparência nas informações

Uma boa corretora deve ser transparente em relação às informações sobre os planos de saúde, coberturas, carências, preços e demais condições contratuais.

Bem como, certifique-se de que a corretora forneça todas as informações necessárias de forma clara e compreensível.

Compare as propostas

Solicite propostas de diferentes corretoras e compare os benefícios, coberturas, preços e condições oferecidas.

Isso ajudará a ter uma visão mais abrangente das opções disponíveis e a tomar uma decisão informada.

Suporte pós-venda

Verifique se a corretora oferece suporte pós-venda, ou seja, se ela estará disponível para auxiliá-lo em caso de dúvidas, solicitações ou necessidade de alterações nos planos contratados.

Lembre-se de que encontrar uma boa corretora de planos de saúde empresarial é essencial para garantir a qualidade dos serviços e benefícios oferecidos aos funcionários da sua empresa.

O que um plano de saúde empresarial pode proporcionar a sua empresa?

Um plano de saúde empresarial pode proporcionar vários benefícios à sua empresa. Aqui estão algumas vantagens que esse tipo de plano pode oferecer:

Atração e retenção de talentos

Oferecer um plano de saúde empresarial é um diferencial importante na hora de atrair e reter talentos.

Assim, os profissionais valorizam benefícios que proporcionam segurança e cuidado com a saúde, o que pode aumentar o engajamento e a satisfação dos funcionários.

Saúde e bem-estar dos colaboradores

Um plano de saúde empresarial permite que os colaboradores tenham acesso a cuidados médicos e hospitalares de qualidade, contribuindo para a manutenção da saúde e o bem-estar.

Nesse sentido, isso pode resultar em funcionários mais saudáveis, reduzindo o absenteísmo e aumentando a produtividade.

Redução de custos com afastamentos e tratamentos

Com um plano de saúde, os colaboradores podem realizar exames preventivos, consultas regulares e tratamentos médicos de forma mais acessível.

Além disso, isso contribui para identificar problemas de saúde em estágios iniciais, prevenir doenças e reduzir os custos associados a afastamentos e tratamentos mais complexos.

Agilidade no atendimento médico

Com um plano de saúde empresarial, os colaboradores têm acesso a uma rede credenciada de médicos, hospitais e clínicas, o que proporciona agilidade no atendimento.

Portanto, isso evita longas esperas no sistema público de saúde e garante um acesso mais rápido aos serviços médicos necessários.

Satisfação dos colaboradores

Oferecer um plano de saúde empresarial demonstra preocupação da empresa com o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores.

Ou seja, isso pode aumentar a satisfação no trabalho, fortalecer o vínculo com a empresa e promover um ambiente de trabalho mais saudável.

Benefício fiscal

O plano de saúde empresarial pode ser dedutível no Imposto de Renda, de acordo com as normas estabelecidas pela Receita Federal.

Essa possibilidade de dedução fiscal pode representar uma economia para a empresa.

Flexibilidade de cobertura

Os planos de saúde empresariais geralmente oferecem opções de cobertura flexíveis, permitindo que a empresa escolha diferentes níveis de benefícios de acordo com suas necessidades e orçamento.

Nesse sentido, isso permite personalizar o plano de acordo com a estrutura e as demandas da empresa.

É importante considerar que os benefícios específicos e a cobertura do plano de saúde empresarial podem variar de acordo com a operadora escolhida e as negociações realizadas.

Por isso, é fundamental avaliar cuidadosamente as opções disponíveis antes de fazer uma escolha.

Aproveite que chegou até aqui e contrate os melhores planos de saúde empresarial

Sua empresa terá todo suporte necessário para conhecer as opções de planos de saúde empresarial com menor custo na sua cidade.

Está esperando o que? Entre em contato agora mesmo com o nosso time de consultores, estamos aptos a auxiliar o RH da sua empresa.

Posts Relacionados

Planos de saúde com alto reembolso

Planos de saúde com alto reembolso oferecem algumas vantagens para os beneficiários. Por exemplo, a livre escolha de médicos …

Planos de saúde Hospital Sírio Libanês

Para você que está procurando planos de saúde Hospital Sírio Libanês, nossa corretora pode auxiliar. Assim, avaliando o menor custo …

Omint empresas, Amil One ou Porto Seguro

A escolha entre Amil One, Omint empresas e Porto Seguro depende das suas necessidades individuais. Por isso, saiba qual a melhor opção …

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.