Qual a diferença de plano individual e plano coletivo por adesão?

Tempo de leitura: 1 minuto

O plano individual é contrato diretamente com a operadora de plano de saúde, enquanto o plano coletivo por adesão é contratado por intermédio de uma administradora de benefícios, como Qualicorp, Allcare.

Não somente isso, os planos coletivos por adesão precisam ter afiliação a uma entidade de classe, como por exemplo uma formação de nível superior, estudante, empresários.

Na prático isso significa que se você não se encaixar em nenhuma entidade de classe você não consegue fazer esse plano de saúde.

Você já ouviu falar em taxa de adesão? infelizmente muitos planos coletivos por adesão tem essa taxa que é um custo a mais no momento da contratação.

Com relação ao reajuste eles tem uma diferença a ser considerada, os planos individuais tem como base seu reajuste pelo índice da ANS – Agência Nacional de Saúde, enquanto os planos coletivos por adesão são pela sinistralidade da carteira, acabam sendo bem mais altos que os individuais.

Resumindo os planos coletivos por adesão só veio para atrapalhar os corretores e os usuários, muita burocracia para a contratação e ainda com reajuste que não segue o índice da ANS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *