Muitas pessoas na hora de pesquisar preços e contratar um plano de saúde para sua família ou empresa, desconhecem a principal informação que é a forma que seu plano de saúde pode ser contratado, mas não se preocupe que nessa matéria vamos esclarecer as dúvidas desses 2 formatos.

Planos de saúde sem coparticipação

Vamos começar com os planos sem coparticipação, nesse formato tradicional, você paga somente o valor da mensalidade, isto significa que mesmo que você utilize o plano para consultas, exames, cirurgias ou internações não vem na fatura nenhuma cobrança adicional. Até aqui nenhuma novidade.

Conhecer todos esses modelos de contratação é fundamental quando estamos tentando definir um plano de saúde. Afinal, com tantas opções disponíveis, como saber se você está optando pelo melhor?

Assim, temos uma equipe de consultores profissionais, para te auxiliar se a opção de coparticipação é indicada para uma escolha mais assertiva.

No fim das contas, você vai perceber que todo esse processo de análise em aderir ou não a um plano de saúde com coparticipação é mais simples do que imaginava.

Planos de saúde, o que não te contam sobre (…)

Segredo dos planos de saúde

Principal vantagem dos planos de saúde sem coparticipação

Para empresas que não possuem tempo disponível para fazer o controle da utilização mensal no plano de saúde dos funcionários, que são as taxas cobradas de coparticipação, o formato sem coparticipação é mais indicado.

Por outro lado, além do controle mensal, essa porcentagem nos serviços que você utilizar pode representar um desafio no fim do mês, principalmente quando não se tem controle sobre isso.

Nesse caso, os planos de saúde sem coparticipação se tornam mais seguros e de fácil gestão do plano de saúde.

Simular planos de saúde

Televendas: (11) 96967-0055

Simular planos de saúde

Preencha o formulário abaixo, e receba em seu e-mail em poucos minutos, as tabelas de preços dos planos de saúde.

Planos de saúde com coparticipação

Agora vem o pulo do gato, muitas pessoas nem sabem que existem o formato com coparticipação, e algumas conhecem e não fazem a lição de casa que é fazer contas para ver se esse plano vai se enquadrar melhor para a sua contratação.

No formato com coparticipação você consegue uma economia no valor da mensalidade em até 30% ao mês, dependendo de cada operadora, mas toda utilização vem cobrado uma taxa extra por uso. Mas vale a pena esse formato?

Podemos dizer que em muitos casos sim, vale muito a pena, isto porque as taxas são pequenas de coparticipação e você não vai usar o plano todo mês, a não ser casos isolados com doenças crônicas graves.

Se você analisar a redução de custo anual e fazer um cálculo médio de uso vai ver que vale a pena essa contratação, além da vantagem do reajuste ser mais em conta, devido ao uso consciente desse formato de plano.

Assim, ninguém vai em um pronto socorro sem necessidade, ou até mesmo consultar com vários médicos da mesma especialidade para escolher o que mais lhe agrada, tendo custos de coparticipação.

O uso dos planos de saúde no formato sem coparticipação é muitas vezes sem a necessidade, e isso é um problema sério pois impacta no reajuste dos planos.

Quais as taxas de coparticipação nos planos de saúde?

  • Valor fixo (somente algumas operadoras possuem valores fixos)
  • 10% de coparticipação
  • 20% de coparticipação
  • 30% de coparticipação
  • 40% de coparticipação

Mas como é cobrado as taxas de coparticipação nos planos de saúde?

Isso varia de operadoras, em algumas são cobrados valores fixos por consultas, exames, cirurgias e internações, e em outras são cobrados uma porcentagem do valor que a operadora paga por procedimento.

Fique atente na análise porque muitas operadoras tem teto máximo por mês, isso garante a você ainda mais tranquilidade de contratar um plano com coparticipação.

Resumindo, é você sentar com a sua família e fazer cálculos, só assim você vai conseguir definir o melhor formato, mas não deixe de analisar e considerar a opção de fazer um plano com coparticipação.

Por que cresce a procura por planos de saúde com coparticipação no Brasil?

Existem várias razões pelas quais a procura por planos de saúde com coparticipação está crescendo no Brasil. Aqui estão algumas delas:

Acessibilidade financeira

Primeiramente, os planos de saúde com coparticipação normalmente têm prêmios mensais mais baixos em comparação com os planos tradicionais.

No entanto, eles exigem que o beneficiário pague uma parte dos custos de qualquer procedimento médico ou consulta. Para muitas pessoas, isso permite acesso a um plano de saúde a um custo mensal mais baixo.

Consciência dos custos

A coparticipação faz com que os beneficiários estejam mais conscientes dos custos dos cuidados médicos, uma vez que precisam pagar uma parte desses custos.

Ou seja, isso pode incentivar um uso mais cuidadoso dos serviços de saúde.

Flexibilidade

Alguns planos de saúde com coparticipação oferecem mais flexibilidade em termos de médicos e hospitais que o beneficiário pode utilizar.

Assim, isso pode ser atraente para pessoas que valorizam a capacidade de escolher seus prestadores de cuidados de saúde.

Controle sobre gastos

Planos com coparticipação permitem que os beneficiários tenham maior controle sobre seus gastos em saúde. Eles podem decidir quando e onde buscar atendimento, com base na coparticipação que precisarão pagar.

Essas são algumas das principais razões pelas quais a procura por planos de saúde com coparticipação está crescendo no Brasil.

Por fim, a saúde é um setor complexo, e diferentes pessoas têm diferentes necessidades e prioridades, o que significa que diferentes tipos de planos de saúde serão mais adequados para diferentes pessoas.

Ainda está em dúvidas sobre planos de saúde com ou sem coparticipação?

Não se preocupe, temos uma equipe de consultores preparadas a analisar cada cliente e verificar qual modelo será o mais indicado para a contratação.

Por exemplo, avaliamos cenários de reajustes, sua utilização no plano de saúde, se possui doenças crônicas com utilização mais constante.

Tudo isso para poder te ajudar na escolha mais assertiva. Está esperando o que? Fale hoje mesmo com um de nossos consultores.

Posts Relacionados

Planos de saúde com alto reembolso

Os convênios médicos com alto reembolso oferecem algumas vantagens para os beneficiários …

Planos de Saúde rede D’Or

Para sua empresa ou família que busca por Planos de Saúde rede D’Or, conheça os benefícios e as linhas com cobertura nas unidades São Luiz …

Planos de saúde para MEI

Os planos de saúde MEI (Microempreendedor Individual) são opções de seguro saúde com baixo custo, criadas especialmente para atender aos pequenos empresários …

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.