Plano de saúde empresarial, benefícios para os seus funcionários

Tempo de leitura: 1 minuto

A empresa moderna está preocupada com toda sua cadeia produtiva, e essa cadeia inclui, em primeiro lugar, o funcionário. Sendo assim, as empresas que adotam uma política moderna de recursos humanos investem na saúde de seus funcionários oferecendo assistência médica por meio de seguradoras privadas do mercado.

70% da receita de planos de saúde no Brasil advêm de contrato com grupos de funcionários de empresas. Podemos considerar, diante desse cenário, que a saúde do funcionário é premissa básica para o bom andamento das empresas, tanto no que tange a produção quanto a rentabilidade.

Plano de saúde empresarial mantém funcionários engajados

Há inúmeras vantagens em contratar plano de saúde empresarial. Além de manter o funcionário engajado com o benefício, a empresa ainda economiza em escala: quanto maior o número de funcionários, mais barato fica para o empregador.

A partir de dez funcionários já é bem vantajoso contratar um plano de saúde. Ele pode ser pago integralmente pela empresa ou conter cláusula de franquia ou coparticipação. Nesses casos, pode ser que parte do valor do plano seja pago pelo funcionário ou, ainda, que ele tem direito apenas a descontos nas consultas e procedimentos, devendo arcar com uma parte.

Funcionários satisfeitos com a segurança de um plano de saúde

Seja qual for a escolha, as vantagens em manter os funcionários segurados vai além da satisfação do mesmo. A empresa ganha em diminuição de turnover, uma vez que funcionários bem assistidos com benefícios pensarão duas vezes antes de levar seus conhecimentos para outra empresa.

Contratar planos de saúde empresarial é vantajoso para ambas as partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *