Plano de saúde através de CNPJ é mais barato?

Tempo de leitura: 1 minuto

Essa é a dúvida que surge na contratação de um plano de saúde e pode fazer toda a diferença na sua fatura, isso porque, com certeza os planos de saúde com CNPJ vão ser bem mais baratos do que você fazer pela pessoa física.

Mas porque os planos de saúde com CNPJ são mais barato?

Boa pergunta, mas também não sabemos o motivo, acreditamos que deva ser por análise interna das operadoras, onde os planos empresariais devem ser mais lucrativos para as operadoras como pela quantidade de vidas, contratos fidelizados com maior permanência em comparação aos planos pessoa física.

Qual é a regra para fazer um plano de saúde com CNPJ?

Basta ter um CNPJ, e pode ser até através do MEI, muitas operadoras aceitam a contratação a partir de 2 vidas, isso mesmo, com 2 vidas você já pode fazer um plano empresarial.

Quem posso incluir no meu plano de saúde com CNPJ?

Sócios da empresa, funcionários registrados, cônjuge e filhos de titulares, esses são os que a agência nacional de saúde obriga a todos os planos serem obrigados a aceitação.

Na prática algumas operadoras abrem também para agregados como irmão, pai, mãe, sogro, neto e por aí vai. Algumas operadoras aceitam incluir uma certa quantidade de vidas sem vínculo nenhum, mas nesse caso são poucas operadoras que aceitam.

Como é o reajuste dos planos de saúde com CNPJ?

Os reajustes são sempre no mês de aniversário do contrato, sendo 1 vez por ano. Lembrando que pode acontecer em algum ano você ter um aumento por mudança de faixa etária.
Espero que tenham gostado da matéria, e lembrando, caso tenha CNPJ você deve fazer as cotações de planos de saúde empresarial, que vai fazer uma grande diferença no seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *