Essa é a dúvida que surge na contratação de um plano de saúde e pode fazer toda a diferença na sua fatura, isso porque, com certeza os planos de saúde empresarial com CNPJ vão ser bem mais baratos do que você fazer pela pessoa física.

Mas porque os planos de saúde com CNPJ são mais barato?

Boa pergunta, mas também não sabemos o motivo, acreditamos que deva ser por análise interna das operadoras, onde os planos empresariais devem ser mais lucrativos para as operadoras como pela quantidade de vidas, contratos fidelizados com maior permanência em comparação aos planos pessoa física.

Qual é a regra para fazer um plano de saúde com CNPJ?

Basta ter um CNPJ, e pode ser até através do MEI, muitas operadoras aceitam a contratação a partir de 2 vidas, isso mesmo, com 2 vidas você já pode fazer um plano empresarial.

Quem posso incluir no meu plano de saúde com CNPJ?

Sócios da empresa, funcionários registrados, cônjuge e filhos de titulares, esses são os que a agência nacional de saúde obriga a todos os planos serem obrigados a aceitação.

Na prática algumas operadoras de planos de saúde CNPJ, abrem também para agregados como irmão, pai, mãe, sogro, neto e por aí vai.

Assim como, algumas operadoras aceitam incluir uma certa quantidade de vidas sem vínculo nenhum, mas nesse caso são poucas operadoras que aceitam.

Como é o reajuste dos planos de saúde com CNPJ?

Os reajustes são sempre no mês de aniversário do contrato, sendo 1 vez por ano. Lembrando que pode acontecer em algum ano você ter um aumento por mudança de faixa etária.

Espero que tenham gostado da matéria, e lembrando, caso tenha CNPJ você deve fazer as cotações de planos de saúde empresarial, que vai fazer uma grande diferença no seu bolso.

Conheça algumas opções de planos de saúde empresarial

Amil One

Atendimento nos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e Samaritano. A Amil One é uma marca líder no segmento premium, que alia conveniência e exclusividade.

Além disso, a Amil One possui alto valor de reembolso médico, assistência a viagem internacional e telemedicina 24 horas com médicos do Einstein.

Omint

Saúde Integral Omint oferece a mais respeitada rede médica credenciada do País com coberturas odontológicas incluídas.

O padrão de atendimento é elevado, assim como as suas expectativas quando contrata suas linhas de planos.

Porto Seguro

Quer conhecer os convênios médicos para empresas da Porto Seguro? A Porto Saúde possui diversas linhas de planos para atender seus beneficiários com a qualidade e segurança da sua marca: Pro, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

SulAmérica

Com anos de tradição e considerada uma das operadoras mais seguras e importantes na saúde privada, o plano de Saúde empresarial SulAmérica está entre os mais desejados.

Assim, sua empresa terá acesso aos principais hospitais e laboratórios do Brasil, ainda tendo a opção de contratar linhas regionais com ótimo custo.

Bradesco

Os convênios médicos empresariais da Bradesco Saúde são ideais para empresas que desejam garantir a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Com ampla linha de planos, as empresas podem escolher a cobertura que melhor atendam às suas necessidades, além de contar com descontos exclusivos e serviços personalizados.

NotreDame Intermédica

A NotreDame Intermédica possui linhas regionais, com preços bem acessíveis para empresas, com o benefício do odontológico incluso.

Além disso, a operadora possui uma flexibilidade na aceitação de vidas e seu contrato é implantando em poucos dias.